Fotos: Assessoria
O presidente da Aciu, Miguel Fuentes Romero Neto, participou da audiência pública ‘Substituição Tributária e os Impactos Significativos na Economia do Paraná’. O debate lotou o plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná no último dia 18.
Os impactos do regime de Substituição Tributária (ST) para o setor produtivo influenciam na arrecadação do Estado e na competitividade econômica dos empresários paranaenses. Para o segmento, o regime torna os impostos mais altos no Paraná, criando uma cadeia de tributação maior em todas as etapas comerciais.
Durante a audiência, foram listadas demandas do setor produtivo em relação ao imposto, entre elas a redução do número de produtos atingidos pela ST, com a elaboração de um plano para retirada por etapas, redução da ST em produtos em que a comercialização seja realizada em curto período de tempo – em torno de 30 dias e restrição da ST a alguns produtos.
Uma comissão, contando com a participação de integrantes do governo do Estado, será criada para aprofundar as proposições.
(Assessoria)
O caso ocorreu nesta segunda-feira (1º/12)
Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…
A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…
O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…
Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista
Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…
Este site utiliza cookies
Saiba mais