Umuarama

Projeto em Umuarama auxilia jovens a superarem desafios do mercado de trabalho

Auxiliar jovens estudantes a traçar com segurança a inserção e o desenvolvimento no mercado de trabalho é o objetivo do projeto Capacita Jovem, do Conselho do Jovem Empresário (Conjove) da Aciu.

“Tivemos a ideia de criar algo que pudesse ajudar os jovens a terem uma visão e uma direção sobre o mercado de trabalho e consideramos interessante começar pelo terceiro ano do ensino médio. A ideia é propiciar diversos benefícios, em termos de desenvolvimento pessoal e profissional. É importante que os jovens estejam preparados para enfrentar os desafios do mercado de trabalho. A capacitação pode ser um caminho para tal”, explica o coordenador, Paulo Divino.

O modelo escolhido foi o talk show. “Queremos entender quais são as principais dificuldades enfrentadas pelos jovens, na escola e também na vida pessoal, para a partir daí buscar soluções, meios para que superem obstáculos”, complementa.

Dois talk shows foram realizados no colégio Monteiro Lobato, estabelecimento onde também foi ministrado um questionário. Muitos estudantes manifestaram interesse em participar de oficinas embasadas em atividades alinhadas aos objetivos do projeto e às necessidades dos jovens.

As oficinas desenvolvidas são ‘Planejamento e finanças pessoais’, ‘Perfis comportamentais e posicionamento pessoal’, ‘Vendas e atendimento ao público’, ‘Marketing’ e ‘Primeiros socorros’.

“É natural que os jovens tenham diversas dúvidas. Para que eles tenham condições de encarar e superar desafios é que organizamos o cronograma do Capacita Jovem. Todos os envolvidos estão entusiasmados com os resultados obtidos no estágio inicial e com as perspectivas”, conclui o coordenador.

(Assessoria Aciu)

Redação

Recent Posts

PM recolhe moto conduzida por jovem sem habilitação em Iporã

A Polícia Militar recolheu uma motocicleta Honda CG 125 Titan, de cor vermelha, durante patrulhamento…

4 minutos ago

Mulher é puxada pelos cabelos e arrastada durante conflito familiar em Ivaté

Uma mulher de 33 anos relatou ter sido puxada pelos cabelos e arrastada pela via…

12 minutos ago

Mãe denuncia filho por ameaças de morte e violência psicológica em Francisco Alves

Uma mulher de 53 anos denunciou o próprio filho, de 29, por violência doméstica, ameaças…

20 minutos ago

Homem danifica moto e destrói celular da ex-companheira em Umuarama

Uma mulher de 20 anos relatou ter sofrido agressões e danos materiais durante um conflito…

29 minutos ago

Discussão por terreno termina em agressão entre pai e filho em Umuarama

Uma discussão por causa da divisão de um terreno familiar terminou em agressão física entre…

40 minutos ago

Mulher perde R$ 2,3 mil após golpe da falsa premiação em Ivaté

Uma mulher de 50 anos teve prejuízo de R$ 2.388,99 após cair no golpe da…

52 minutos ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais