Saúde

População de Umuarama irá contar com multivacinação neste sábado

Neste sábado, 15 de abril, é marcado o ‘Dia D Vacinação’, campanha recomendada pelo Ministério da Saúde e realizada pela Secretaria Municipal de Saúde de Umuarama.  A multivacinação inclui imunizantes contra a covid-19 normal, infantil e bivalente, além de doses contra a influenza (gripe comum) e de todas que fazem parte do grupo chamado vacinas de rotina. 

Ao lado do secretário municipal de Saúde, Herison Cleik da Silva Lima, o prefeito Hermes Pimentel realiza o lançamento da campanha na unidade básica de saúde (UBS) Ouro Branco, às 8h. “Faremos uma cerimônia simbólica no Ouro Branco para marcar esse dia tão importante, mas em todas as unidades de saúde da cidade e dos distritos estarão preparadas para receber a população”, comenta o secretário. 

Todas as UBS vão atender das 8h às 17h como forma de garantir mais tempo para que as famílias possam buscar a imunização. “Muita gente trabalha no sábado até meio-dia ou mais, desta forma, com o tempo estendido, terão tempo de garantir a imunização, que é tão importante para garantir proteção contra doenças perigosas, que inclusive podem levar à morte”, explica Jaqueline de Bortoli Shirabayashi, coordenadora de Atenção Primária em Saúde

Ela indica que as vacinas contra influenza e as vacinas de rotina estarão disponíveis em todas as unidades básicas de saúde do município, incluindo os distritos. “Contra a covid-19 para pessoas com idade acima de 12 anos o imunizante será disponibilizado nas UBS Bem-Estar, Panorama, Jardim Lisboa e Ouro Branco.

Contra covid-19 infantil – de seis meses a 11 anos – será no Centro de Saúde Escola (Unipar Sede). Já as covid-19 Bivalente estarão em todas as unidades básicas de saúde exceto Bem-Estar, Panorama, Jardim Lisboa, Ouro Branco e Centro de Saúde Escola”, detalha Jaqueline. 

Serviço: Dia D de Vacinação

DIA “D” VACINAÇÃO

Cronograma de multivacinação

– Hoje – Sábado – 15/04

– 8h às 17h

INFLUENZA E VACINAS DE ROTINA

– Todas as unidades básicas de saúde do município incluindo os distritos.

COVID – 19 – ACIMA DE 12 ANOS

Nas Unidades de saúde do Bem Estar, Panorama, Jardim Lisboa e Ouro Branco.

COVID – 19 – INFANTIL

Na Unidade de saúde Centro de Saúde Escola (Unipar Sede)

COVID – 19 – BIVALENTE

Em todas as unidades básicas de saúde exceto: Bem Estar, Panorama, Jardim Lisboa, Ouro Branco e Centro de Saúde Escola.

(Reportagem: Assessoria)

Redação

Recent Posts

Homem com mandado de prisão em aberto é detido em Serra dos Dourados

Um homem de 37 anos foi preso na tarde desta terça-feira (6), no distrito de…

11 minutos ago

Operação Pinscher: PF cumpre quatro mandados expedidos pela Justiça Federal de Umuarama

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (7) a Operação Pinscher para combater o contrabando de…

25 minutos ago

Carro pega fogo durante a madrugada e quase atinge casa em Iporã

Um Chevrolet Corsa Wind pegou fogo durante a madrugada desta quarta-feira (7), em Iporã. O…

41 minutos ago

Homem é agredido com barra de ferro após discussão entre irmãos em Maria Helena

Um homem de 55 anos ficou ferido após ser agredido com uma barra de ferro…

56 minutos ago

Motorista de 28 anos morre após caminhão bater contra rocha na PR-487

Um motorista de 28 anos morreu após o caminhão que conduzia sair da pista e…

1 hora ago

Colisão lateral deixa passageira ferida na PR-323, em Tapejara

Uma colisão lateral deixou uma pessoa ferida na tarde de terça-feira (6), na PR-323, em…

1 hora ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais