Foto: Assessoria
Uma motocicleta com mais de R$ 26 mil de débitos e mais de 80 infrações por avanço de sinal vermelho, flagradas por câmeras instaladas em semáforos da cidade, foi apreendida na última quarta-feira (12) numa ação realizada por agentes da autoridade de trânsito de Umuarama.
A moto, uma Honda CG 125 de cor vermelha, foi retirada de circulação na avenida Paraná. O condutor também trafegava sem capacete.
A Diretoria de Trânsito de Umuarama (Umutrans) informou que os agentes realizavam a abordagem de um veículo por volta das 16h de quarta-feira, com o apoio da Guarda Municipal, quando se depararam com a moto, conduzida por um piloto sem capacete – equipamento de uso obrigatório conforme o Código de Trânsito Brasileiro.
“Enquanto as equipes realizavam o procedimento abordaram a moto no mesmo local e, após uma rápida verificação, os agentes constataram que o veículo possuía licenciamentos em atraso que somam R$ 26.139,93 em débitos. Outra surpresa foi quando consultaram os arquivos das câmeras de avanço de sinal que funcionam nos semáforos”, disse o diretor de Trânsito do município, Reginaldo Barros.
Segundo ele, foram verificados 83 avanços de semáforos comprovados por fiscalizações eletrônicas. O condutor foi autuado pelos artigos 244 (conduzir motocicleta sem capacete) e 230 (conduzir veículo não registrado e devidamente licenciado), conforme o Código de Trânsito (CTB).
“As equipes realizaram o recolhimento e a motocicleta foi encaminhada para o pátio do 25º Batalhão da Polícia Militar (BPM)”, completou o diretor de Trânsito.
(Reportagem: Assessoria)
Um motociclista colidiu em uma defensa metálica da PR-082 e ficou gravemente ferido na tarde…
Um episódio de surto psicótico mobilizou equipes da Polícia Militar (PM) e do Serviço de…
Um jovem empinou uma moto na frente da Polícia Militar (PM) e teve o veículo…
Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Este site utiliza cookies
Saiba mais