Umuarama

Mato no lugar da calçada no bairro Birigui causa insegurança para moradores do local

Uma moradora da rua Camboriú que fica na lateral da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), no bairro Birigui, em Umuarama, entrou em contato com OBemdito para reclamar do mato que tomou conta da calçada.

Cassia Ramos afirma que faz pelo menos dois anos que o local está tomado pelo mato. Segundo ela, alguns moradores já registraram reclamações na ouvidoria da prefeitura de Umuarama, mas até o momento nada foi feito.

“Já fiz uma uma queixa formal na prefeitura, porém, nunca vieram fazer a limpeza do local”, afirma ao dizer que o mato da calçada está com mais de dois metros de altura.

Além dos problemas com animais peçonhentos, os moradores também tem medo de assaltos e outras situações. Nesta segunda-feira (3), ao chegar da faculdade, perto das 22h30, Cassia viu um homem escondido atrás do mato e precisou dar a volta no quarteirão antes de entrar em casa.

“Aqui não é iluminado. Meu portão é eletrônico e até abrir demora um pouco, temos muito medo de acontecer alguma coisa por causa disso”, destaca.

OBemdito fez contato com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura. Em nota, a assessoria informou que o pedido da moradora foi encaminhado para à Secretaria Municipal de Serviços Públicos e uma equipe será deslocada para uma vistoria e a eventual limpeza do terreno nos próximos dias.

“A equipe de fiscalização do Código de Posturas também foi comunicada para vistoriar o local e deve tomar as medidas cabíveis, uma vez que a manutenção, conservação e limpeza do passeio público é de responsabilidade do proprietário do imóvel”, diz a nota.

Atualização em 06 de abril

Uma equipe da prefeitura esteve no local e fez a retirada do mato que cobria a calçada.

Redação

Recent Posts

Dono de burro que precisou de eutanásia é multado em R$ 3 mil pela Polícia Ambiental

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Umuarama aplicou uma multa no valor de R$ 3…

9 horas ago

Condutor de moto fica em estado grave após colisão com ciclista na Estrada Canelinha

Uma colisão envolvendo uma moto e uma bicicleta na noite desta terça-feira (7) em Umuarama…

10 horas ago

A geografia do crime e o desafio para encontrar os suspeitos da chacina de Icaraíma

A inclusão de dois suspeitos da chacina de Icaraíma na lista internacional de procurados da…

11 horas ago

São Jorge do Patrocínio recebe noite de louvor e adoração com o ministério Filhos do Homem

São Jorge do Patrocínio será palco de uma noite dedicada à fé e à música…

12 horas ago

Umuarama: Moto furtada de trabalhador é localizada; confira o vídeo do momento do crime

A Polícia Militar (PM) registrou o furto de uma moto de um jovem trabalhador na…

12 horas ago

Carro e motocicleta se envolvem em acidente em cruzamento de avenidas de Umuarama

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma motocicleta foi registrado pela Polícia Militar…

12 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais