Foto: Colaboração/Cassia Ramos
Uma moradora da rua Camboriú que fica na lateral da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), no bairro Birigui, em Umuarama, entrou em contato com OBemdito para reclamar do mato que tomou conta da calçada.
Cassia Ramos afirma que faz pelo menos dois anos que o local está tomado pelo mato. Segundo ela, alguns moradores já registraram reclamações na ouvidoria da prefeitura de Umuarama, mas até o momento nada foi feito.
“Já fiz uma uma queixa formal na prefeitura, porém, nunca vieram fazer a limpeza do local”, afirma ao dizer que o mato da calçada está com mais de dois metros de altura.
Além dos problemas com animais peçonhentos, os moradores também tem medo de assaltos e outras situações. Nesta segunda-feira (3), ao chegar da faculdade, perto das 22h30, Cassia viu um homem escondido atrás do mato e precisou dar a volta no quarteirão antes de entrar em casa.
“Aqui não é iluminado. Meu portão é eletrônico e até abrir demora um pouco, temos muito medo de acontecer alguma coisa por causa disso”, destaca.
OBemdito fez contato com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura. Em nota, a assessoria informou que o pedido da moradora foi encaminhado para à Secretaria Municipal de Serviços Públicos e uma equipe será deslocada para uma vistoria e a eventual limpeza do terreno nos próximos dias.
“A equipe de fiscalização do Código de Posturas também foi comunicada para vistoriar o local e deve tomar as medidas cabíveis, uma vez que a manutenção, conservação e limpeza do passeio público é de responsabilidade do proprietário do imóvel”, diz a nota.
Atualização em 06 de abril
Uma equipe da prefeitura esteve no local e fez a retirada do mato que cobria a calçada.
A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…
O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…
Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista
Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…
Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)
Situação ocorreu após denúncia anônima de venda de substâncias próximo a uma creche e a…
Este site utiliza cookies
Saiba mais