Umuarama

Ex-morador de rua é contemplado com casa no Condomínio do Idoso de Umuarama

O Condomínio do Idoso do Parque Primeiro de Maio recebeu mais um morador na última sexta-feira (31). Aos 64 anos, e por mais de 20 anos vivendo em situação de rua – há pouco mais de cinco anos em Umuarama –, o senhor Paulo Roberto Nunes Silveira foi contemplado com uma moradia.

A casa faz parte do programa da Secretaria Municipal de Habitação voltado à população da terceira idade que não possui moradia. O novo morador foi recebido com alegria pelos vizinhos, com direito a um coquetel oferecido pela equipe da Habitação.

O prefeito em exercício, Cleber Marcos Nogueira – o Clebão dos Pneus – e a secretária responsável pelo setor, Edna Justino, prestigiaram o momento, que representa uma mudança de vida para o ex-morador de rua.

“A noite passada (de quinta para sexta-feira) eu passei na frente da Igreja Sagrado Coração de Jesus, no Jardim Belvedere. Foi minha última noite na rua e agora já vou dormir na minha casinha, numa cama confortável. Tenho certeza que as coisas vão melhorar bastante pra mim, a partir de agora”, comentou Paulo Roberto. Emocionado, ele fez um agradecimento especial à equipe da Secretaria de Habitação e disse que será grato para sempre.

Natural de Santa Catarina, durante cerca de 40 anos ele andou por várias cidades e regiões do país. Não imaginava que justamente em Umuarama encontraria uma parada definitiva. “A população daqui me acolheu muito bem e as entidades sociais e a Prefeitura, em geral, também me deram atenção”, comentou.

O prefeito Clebão dos Pneus disse que a moradia traz segurança para as famílias. “A Habitação faz um bom trabalho com os projetos de interesse social e com certeza a vida do senhor Paulo Roberto vai mudar para melhor. A administração municipal está no caminho certo e, voltando para a Câmara, vamos apoiar as iniciativas do setor para que mais famílias possam ser atendidas”, comentou, parabenizando o ex-morador de rua pela conquista do seu sonho.

Para a secretária Edna Justino, os condomínios do idoso cumprem um importante papel em Umuarama. “Temos dois condomínios implantados para este público (no Primeiro de Maio e no Jardim Tangará) e a administração do prefeito Pimentel está batalhando para conseguir mais unidades, afinal a demanda infelizmente é grande”, disse ela.

“Existem muitos idosos na fila por uma moradia, com uma aposentadoria que mal paga os remédios e a alimentação. O prefeito Pimentel é sensível a essa realidade e estamos muito empenhados em estender esse atendimento a mais pessoas”, completou.

Nos condomínios do idoso os beneficiários pagam apenas pelas despesas de água, alimentação e energia e contam com acompanhamento dos programais sociais e de saúde do município. As casas são cedidas pelo tempo que o idoso necessitar e tiver autonomia. Quando deixam o imóvel ele retorna ao município para abrigar outro idoso ou casal que atenda aos critérios do programa, pois se trata de uma permissão de uso do imóvel.

Paulo Roberto é conhecido por fotografar a natureza de Umuarama e inclusive já realizou exposições com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso e da Secretaria de Assistência Social do município.

(Assessoria PMU)

Redação

Recent Posts

Dono de burro que precisou de eutanásia é multado em R$ 3 mil pela Polícia Ambiental

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Umuarama aplicou uma multa no valor de R$ 3…

4 horas ago

Condutor de moto fica em estado grave após colisão com ciclista na Estrada Canelinha

Uma colisão envolvendo uma moto e uma bicicleta na noite desta terça-feira (7) em Umuarama…

5 horas ago

A geografia do crime e o desafio para encontrar os suspeitos da chacina de Icaraíma

A inclusão de dois suspeitos da chacina de Icaraíma na lista internacional de procurados da…

6 horas ago

São Jorge do Patrocínio recebe noite de louvor e adoração com o ministério Filhos do Homem

São Jorge do Patrocínio será palco de uma noite dedicada à fé e à música…

6 horas ago

Umuarama: Moto furtada de trabalhador é localizada; confira o vídeo do momento do crime

A Polícia Militar (PM) registrou o furto de uma moto de um jovem trabalhador na…

7 horas ago

Carro e motocicleta se envolvem em acidente em cruzamento de avenidas de Umuarama

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma motocicleta foi registrado pela Polícia Militar…

7 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais