Foto: PMPR
A Polícia Militar (PM) de Cianorte aprendeu uma pequena quantidade de maconha com uma idosa que estava em um ônibus que fazia a linha Umuarama a Curitiba. A apreensão ocorreu por volta das 22h40 de quinta-feira (30) com apoio das equipes de Operações com Cães e RPA.
Os policiais realizaram a abordagem tática do ônibus por ser recorrente o uso deste meio para o transporte de drogas e demais ilícitos. No interior do veículo foi aplicado o cão semovente Daileon, conduzido por um dos policiais. O animal indicou mais precisamente na mochila da passageira que estava em uma das poltronas positivamente para entorpecente.
A responsável foi identificada: uma mulher de 63 anos. A PM informou que ela se apresentava bastante exaltada e a todo instante dificultava o serviço policial, alegando que não tinha nada de errado.
No entanto, ao ser verificado o local apontado pelo cão, os PMs constataram que a passageira transportava dentro de uma embalagem de balas um cigarro de maconha (conhecido como baseado), que pesou aproximadamente um grama.
Indagada, ela relatou que seria para o seu consumo e que utilizava a droga para dormir. A mulher foi cientificada dos seus direitos constitucionais e conduzida, junto ao ilícito apreendido, até a sede da 5ª Companhia Independente da PM para a lavratura do TCIP (Termo Circunstanciado).
A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…
Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…
A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Mandado expedido pela Justiça de Terra Boa previa prisão civil por débito de R$ 1,5…
Este site utiliza cookies
Saiba mais