Foto: Diocese de Umuarama
A Diocese de Umuarama realiza no próximo sábado (1º), no Jardim Roma, a missa de instalação canônica da Paróquia Santo Expedito, que está sendo criada na região do bairro Sonho Meu. O local ganhou uma igreja que foi viabilizada com o auxílio da comunidade e será inaugurada durante a celebração.
A nova paróquia era uma comunidade vinculada à Paróquia São Vicente Pallotti. Segundo a Diocese, as missas eram realizadas nas casas dos fiéis e, por isso, sentiu-se a necessidade da construção de uma igreja.
Além disso, a criação da nova paróquia faz parte das comemorações do Jubileu de Ouro da Diocese que comemora 50 anos no dia 17 de setembro deste ano. Até lá também deverá ser instalada oficialmente a ‘quase’ Paróquia Divina Misericórdia de Cianorte. Com estas duas instalações a diocese chegará a 50 paróquias.
A missa de instalação da Paróquia Santo Expedito acontecerá às 20h na rua Junqueira Freire 1627, onde foi construída a igreja . Na mesma celebração, acontecerá a posse do padre Guerino Mendonça dos Santos, que será o pároco da igreja. A santa missa será presidida pelo bispo diocesano, Dom João Mamede Filho.
A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Umuarama aplicou uma multa no valor de R$ 3…
Uma colisão envolvendo uma moto e uma bicicleta na noite desta terça-feira (7) em Umuarama…
A inclusão de dois suspeitos da chacina de Icaraíma na lista internacional de procurados da…
São Jorge do Patrocínio será palco de uma noite dedicada à fé e à música…
A Polícia Militar (PM) registrou o furto de uma moto de um jovem trabalhador na…
Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma motocicleta foi registrado pela Polícia Militar…
Este site utiliza cookies
Saiba mais