Fotos: Divulgação UEM
Na última terça-feira (28) ocorreu a eleição para gestão 2023/2024 do Centro Acadêmico Umuaramense de Agronomia (CAUA) do campus local da UEM (Universidade Estadual de Maringá).
Foram eleitos os acadêmicos Luana Saldanha e Danilo Morakami como presidente e vice-presidente, respectivamente, com uma equipe formada por quatorze integrantes.
O CAUA foi fundado há 16 anos, no dia 28 de março de 2007, e durante esse período nunca houve uma mulher assumindo o cargo de presidente. A acadêmica Luana ressalta que essa conquista demonstra o quanto as mulheres têm buscado o seu espaço, principalmente no Agro que é um ambiente predominantemente masculino – e onde, na atualidade, as mulheres têm se destacado cada vez mais.
Luana ainda cita as suas expectativas para o mandato. Segundo ela o objetivo central, através de uma equipe bem alinhada, é promover uma maior integração entre os acadêmicos e professores, assim como um ambiente harmonioso para todos.
O professor Valdir Zucareli reforçou que “há poucos anos era inimaginável uma mulher à frente do centro acadêmico! Acredito, como professor do curso, que é motivo de alegria e de muito orgulho!”.
(Com assessoria)
A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…
A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…
Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…
A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Este site utiliza cookies
Saiba mais