Fotos: Divulgação UEM
Na última terça-feira (28) ocorreu a eleição para gestão 2023/2024 do Centro Acadêmico Umuaramense de Agronomia (CAUA) do campus local da UEM (Universidade Estadual de Maringá).
Foram eleitos os acadêmicos Luana Saldanha e Danilo Morakami como presidente e vice-presidente, respectivamente, com uma equipe formada por quatorze integrantes.
O CAUA foi fundado há 16 anos, no dia 28 de março de 2007, e durante esse período nunca houve uma mulher assumindo o cargo de presidente. A acadêmica Luana ressalta que essa conquista demonstra o quanto as mulheres têm buscado o seu espaço, principalmente no Agro que é um ambiente predominantemente masculino – e onde, na atualidade, as mulheres têm se destacado cada vez mais.
Luana ainda cita as suas expectativas para o mandato. Segundo ela o objetivo central, através de uma equipe bem alinhada, é promover uma maior integração entre os acadêmicos e professores, assim como um ambiente harmonioso para todos.
O professor Valdir Zucareli reforçou que “há poucos anos era inimaginável uma mulher à frente do centro acadêmico! Acredito, como professor do curso, que é motivo de alegria e de muito orgulho!”.
(Com assessoria)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais