Foto: PCPR
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente quatro integrantes de uma organização criminosa envolvida em furtos de veículos de luxo ocorridos em Toledo, Umuarama e Cianorte, regiões Oeste e Noroeste do Estado. A operação foi deflagrada nesta terça-feira (28) e aconteceu simultaneamente no Paraná, Joinville, Jaraguá do Sul e Araquari, em Santa Catarina.
Os policiais civis também cumpriram dez mandados de busca e apreensão nas residências dos suspeitos. A ação contou com apoio da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC).
INVESTIGAÇÃO – De acordo com o delegado da PCPR Alexandre Macorin, as investigações da PCPR tiveram início em setembro de 2022, através das denúncias de diversos furtos de caminhonetes de luxo. Apenas no município de Toledo, foram furtados aproximadamente oito veículos.
“Conforme apurado, os chefes da organização seriam de Foz do Iguaçu e Santa Catarina. Eles utilizavam uma tecnologia avançada para abrir e realizar a ligação direta dos veículos, os quais eram levados e comercializados no Paraguai. Muitos deles tinham placas alteradas para dificultar a fiscalização e identificação”, complementa Macorin.
PRIMEIRA FASE – No dia 10 de novembro de 2022, a PCPR deflagou a primeira fase desta operação, resultando na prisão de 12 integrantes da associação criminosa. A ação aconteceu em Guaíra, região Oeste do Estado.
(Polícia Civil do Paraná)
Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista
Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…
Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)
Situação ocorreu após denúncia anônima de venda de substâncias próximo a uma creche e a…
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Este site utiliza cookies
Saiba mais