Paraná

“Missão do governo brasileiro à China rende novas oportunidades para Cruzeiro do Oeste”, anuncia Zeca Dirceu

“Mais uma importante conquista para Cruzeiro do Oeste e para o Brasil! O Frigo Astra acaba de ser habilitado a exportar seus produtos. Mais empregos e renda para a nossa região”. O anúncio foi feito direto de Pequim, na China, onde o deputado federal e líder do PT na Câmara, Zeca Dirceu, está acompanhando empresários paranaenses em missão oficial comandada pelo Governo do Brasil.

O trabalho está sendo desenvolvido pela comitiva do Ministério da Agricultura e Pecuária na China e precede a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A comitiva brasileira em Pequim, que está sendo lidera pelo ministro Carlos Fávaro, conta com a participação de mais de 100 empresários brasileiros de diversos setores do agronegócio. Entre os participantes da comitiva brasileira, está o proprietário do Frigo Astra, Jeremias Silva Júnior, que comemorou a decisão.

“Quero agradecer ao deputado Zeca Dirceu por toda ajuda que está nos dando aqui na China. A conquista é muito positiva para a região. A habilitação para exportação à China é uma vitória para todos os envolvidos no processo de produção e comercialização. O Frigorífico Astra do Paraná agradece a todos os colaboradores e parceiros que trabalharam incansavelmente para que esse objetivo fosse alcançado”, declarou Júnior.

A habilitação da empresa paranaense chegou junto com a suspensão do embargo à importação de carne bovina produzida no Brasil, por parte do Governo da China. Foram quatro plantas brasileiras aprovadas para exportação. O Astra é o único do Sul do Brasil. A empresa já manda produtos para vários países da América Latina, União Europeia, e Arábia Saudita, Egito, Emirados Árabes Unidos e Israel.

O deputado Zeca Dirceu destacou a importância a abertura de mercado para toda a região de Cruzeiro do Oeste.

“Estamos em uma agenda intensa para ampliar relações comerciais do Brasil com a China, que favorece muitos setores, inclusive o setor frigorífico. O Frigo Astra, por exemplo, já havia cumprido há algum tempo todas as exigências, porém a relação do Brasil com a China sofreu uma ruptura na gestão passada. Mas agora o nosso país voltou a existir para o mundo, e essa conquista mostra isso”, finalizou Zeca Dirceu.

Potencial da China

A China é o principal destino das exportações do agronegócio brasileiro e teve participação, em valor, de 31,9% nas exportações do agronegócio brasileiro em 2022, num total de US$ 50,79 bilhões. Entre os dez produtos mais exportados pelo agronegócio brasileiro, a China foi o principal destino de seis: soja em grãos, carne bovina in natura, carne de frango in natura, celulose, açúcar de cana em bruto e algodão.

Confira mais detalhes da habilitação do Frigo Astra aqui.

(Assessoria)

Redação

Recent Posts

Umuarama: Trecho em pavimentação na Estrada Iara já recebe capa asfáltica

A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…

3 horas ago

PM prende duas pessoas com cigarros contrabandeados em Umuarama

A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…

3 horas ago

Noite de autógrafos celebra criação de livro coletivo na Escola Municipal Evangélica

Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…

4 horas ago

SRU confirma Henrique e Juliano na grade de shows da Expo Umuarama 2026

A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…

4 horas ago

Paraná começa a vacinar gestantes contra bronquiolite após distribuição de imunizante

Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde

5 horas ago

Formatura do Proerd mobiliza comunidade escolar em Tuneiras do Oeste

Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas

5 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais