Paraná

Família de Perobal pede orações pelo pequeno Anthony que está tratando um tumor cerebral agressivo

Um casal de Perobal, que está tratando o filho de 5 anos, diagnosticado recentemente com um tumor maligno no cérebro, está pedindo orações pela recuperação da criança que está internada para tratamento no Hospital Evangélico, em Curitiba.

Os pais do pequeno Anthony descobriram a doença no mês de dezembro do ano passado. Segundo o pai, Ronaldo Bezerra Passos, o tumor foi descoberto depois da família ter percebido que o menino estava puxando a perna ao caminhar.

“Fomos ao médico aqui em Perobal que encaminhou o caso para um ortopedista que marcou uma consulta com o neurologista. O neuro examinou e pediu uma ressonância magnética. Após a ressonância, fomos para Cascavel e depois para Curitiba. Lá foi feita a biópsia que descobriu que era um tumor maligno muito agressivo”, conta Ronaldo.

Segundo ele, após a biópsia, já com a confirmação da doença, Anthony passou por duas cirurgias. Nesta semana, acompanhado pela mãe Edineia Correa dos Santos Passos, o menino está passando por sessões de quimioterapia e depois deverá iniciar a radioterapia.

“Até agora está sendo uma barra para todos nós. Quando descobri a doença do meu filho meu mundo acabou. Agora estou mais conformado porque Deus está me dando forças. Os médicos disseram que não tem mais jeito, mas para Deus nada é impossível, principalmente para o Deus que eu confio, o Deus de milagres”, afirma o pai que é evangélico da igreja Assembleia de Deus.

Conforme ele, apesar da situação do menino ser bastante grave, os próprios médicos disseram que na condição dele, não era mais para a criança estar andando e que não entendem como Anthony tem se mantido tão forte.

“Os médicos disseram que pelo tamanho do tumor não era para ele nem estar caminhando, depois da segunda cirurgia, ele anda com um pouco de dificuldade, mas anda, precisaremos fazer uma prótese para o pezinho dele que está virado para cima”, explica Ronaldo.

Despesas

Para se deslocar até a capital do Estado o casal tem tido muitas despesas. Por isso, quem quiser ajudar pode doar qualquer valor através da chave pix chave 44 98408 7101 em nome de Ronaldo Bezerra Passos. “Sou funcionário público e consegui uma licença de seis meses para acompanhar o tratamento em Curitiba, mas temos bastante despesas por conta da locomoção, por conta disso, toda ajuda será recebida com gratidão”, destaca ao reforçar que a maior ajuda mesmo é com orações pela reocupação do menino.

Confira abaixo o vídeo postado por Brandão Junior:

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

Morador tem padrão de energia furtado nesta madrugada, em Goioerê

Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista

9 minutos ago

Letícia Ferreira da Silva toma posse como desembargadora no TJPR em sessão solene

Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…

38 minutos ago

Munição é encontrada na Avenida Paraná em Maria Helena

Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)

60 minutos ago

Jovens são presos por desobediência e tráfico de drogas no Dom Pedro II

Situação ocorreu após denúncia anônima de venda de substâncias próximo a uma creche e a…

1 hora ago

Ginástica Rítmica da Unipar faz apresentação gratuita de espetáculo no dia 13

Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…

13 horas ago

Solenidade oficializa Dom Frei Pedro Cesário Palma como bispo diocesano de Jardim

O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano

13 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais