Umuarama

Comissão organizadora define detalhes para 21ª Caminhada Ecológica de Umuarama

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e o Sindicato dos Bancários de Umuarama, Assis Chateaubriand e Região estão acertando os detalhes para mais uma edição da Caminha Ecológica, um evento já tradicional que reúne conscientização ambiental e atividade física. A data já foi definida – 4/06, um domingo – com início às 8h e o mesmo percurso dos anos anteriores.

A saída será no Lago Aratimbó e os participantes caminharão até a estação de captação de água da Sanepar no rio Piava, seguindo pela Estrada Jaborandi. O trajeto tem 7.700 metros de extensão.

“Partimos do lago e seguiremos pela avenida Paraná, depois pela Leonildo Stecca (em frente à Uopeccan) até a Portugal, onde entramos na estrada Jaborandi e vamos até a captação da Sanepar”, explica Fernanda Periard Mantovani, chefe da divisão de Controle Ambiental.

Para o secretário do Meio Ambiente, Rubens Sampaio, esta é uma oportunidade para apreciar a região da Área de Proteção Ambiental (APA) do Rio Piava e aproveitar para respirar ar puro e exercitar o corpo. “Queremos chamar a atenção das pessoas para preservarem o meio ambiente e valorizarem o contato com a natureza, da busca por mais qualidade de vida”, pontua o secretário.

A segunda reunião de ajustes para o evento está marcara para esta quinta-feira (23). Além da Prefeitura e do sindicato, já estão certas as participações do Sesc/Umuarama, Sanepar, Tiro de Guerra e das secretarias municipais de Educação e de Esporte e Lazer, além do Meio Ambiente. Mas ainda há espaços para mais parceiros e patrocinadores. Os interessados devem entrar em contato com o Sindicato dos Bancários.

A estimativa é de reunir 1.500 participantes e as inscrições serão abertas em maio. Esta será a 21ª edição da caminhada, que faz parte das atrações do aniversário da cidade – comemorado em 26 de junho. Haverá pontos de apoio ao longo do percurso, com água. Os primeiros inscritos receberão camisetas de brinde.

(Assessoria PMU)

Redação

Recent Posts

Moradora encontra casa arrombada ao chegar em Icaraíma

Porta e janela da residência foram danificadas, mas, a princípio, nenhum objeto foi levado do…

10 minutos ago

Carro de Umuarama capota após colisão na PR-486; casal e crianças ficaram feridos

Honda City com placas de Umuarama levava um homem, uma mulher e duas crianças; ocupantes…

35 minutos ago

Discussão por conserto de carro termina em ameaça e mobiliza PM em Douradina

Desentendimento ocorreu após cliente reclamar do serviço e de divergências envolvendo valores e uma peça…

45 minutos ago

Golpes do Pix causam prejuízo de R$ 32,8 mil na região de Umuarama

Criminosos usaram falsas promessas de prêmio e de encerramento de ação judicial para enganar vítimas…

1 hora ago

PM realiza Operação Lei Seca em Umuarama durante a madrugada

Fiscalização ocorreu na Avenida Paraná, na Zona Dois, entre a noite de sexta-feira (21) e…

1 hora ago

Engavetamento entre caminhões e moto deixa feridos na PR-323 em Umuarama

Acidente envolveu três veículos na manhã de sexta-feira (21), em Umuarama; dois condutores foram encaminhados…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais