Foto: Danilo Martins/OBemdito
Um grupo de pais de crianças com TEA (Transtorno do Espectro Autista) de Umuarama fará uma ação para comemorar o Dia Mundial de Conscientização do Autismo que será lembrado no próximo dia 2 de abril.
Segundo um dos organizadores, Jeferson Raetz, além de uma caminhada que está programada para acontecer no sábado (1º), com saída da praça Miguel Rossafa até a Santos Dunt, também será realizado no domingo (2), um evento com diversas palestras envolvendo áreas da medicina, neuropsicologia, psicologia, fonoaudiologia, psicomotricidade e direito.
“O objetivo é conscientizar as pessoas sobre assunto. Queremos chamar a atenção para causa e oferecer conhecimento para quem tem filhos com autismo ou precisa de alguma orientação”, conta.
Conforme ele, todos os palestrantes aceitaram o convite de forma voluntária. “São profissionais que atuam em Umuarama pela rede pública e que prestam um importante papel para a sociedade”, pontou.
A passeata acontecerá no sábado (1º) às 10h da manhã. Para participar basta estar ir até a Praça Miguel Rossafa e se juntar ao grupo. As palestras acontecerão no domingo (2), no Centro Cultural Vera Shubert, às 15h. “Não haverá custo algum, será aberto para toda a comunidade, todos estão convidados a participar”, finalizou.
O IFPR encerra no dia 24 de agosto de 2026 as inscrições para o Processo…
O empresário Benedito Silva, morreu neste sábado (22), em Maringá. Com uma longa trajetória no meio…
Ação permite cruzamento com perfis genéticos de pessoas encontradas
Empresários de Umuarama devem ficar atentos aos novos prazos relacionados ao Simples Nacional e à…
A Justiça de Morretes, no litoral do Paraná, decretou a prisão preventiva do caminhoneiro envolvido…
Uma filhote fêmea de onça-parda (Puma concolor) foi resgatada na noite de quinta-feira (20), nas…
Este site utiliza cookies
Saiba mais