Um projeto realizado pela Casa da Sopa Allan Kardec tem resgatado a autoestima e possibilitado a inclusão de dezenas de pessoas em situação de vulnerabilidade social em Umuarama. Desenvolvido em parceria com voluntários das áreas de beleza e fotografia, a ação proporciona cortes de cabelos e fotografias dos participantes. São pelo menos 30 atendimentos por mês.
“Muitas dessas pessoas nunca tiveram uma foto impressa além daquela dos documentos pessoais, como a identidade. As fotos são feitas pelo profissional e depois entregues para cada pessoa”, destaca um dos voluntários, Valdir Zucareli, que completa: “É um momento é sempre de muita alegria e emoção”.
Além desta ação, a instituição também desenvolve o Projeto Maria Bonita que arrecada produtos de beleza como perfumes, maquiagens, shampoos, entre outros. Após serem separados, os produtos são entregues para mulheres em situação de vulnerabilidade. “A ideia é valorizar essa mulher trabalhando a inclusão e também sua autoestima”, pontua Zucareli.
O projeto funciona em anexo Casa da Sopa Allan Kardec, que fica localizada na Rua Bahia 4368. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira das 8h às 15h. Quem quiser participar como voluntário pode fazer contato ou ir direto no endereço. Além de cabeleireiro, o projeto também necessita de manicures e pedicures. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (44) 9848-6730.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais