Foto: Assessoria PMU
A violação ao patrimônio público se repete em Umuarama: criminosos furtaram cabos de metal (tubulações) e fios elétricos de sete aparelhos de ares-condicionados da Escola Municipal Dr. Germano Norberto Hudner, que fica no Jardim Canadá.
A diretora Andréa Maria Lazofi Benedito Santana foi comunicada pela empresa de alarme por volta das 2h do domingo (19) e providenciou o registro do Boletim de Ocorrência (BO) na Secretaria de Segurança do Paraná. As aulas não foram interrompidas.
Junto de toda a comunidade escolar, a diretora lamentou o que ela classificou como ‘triste ocorrência’. “Não houve invasão às salas ou outros setores da escola, mas, mesmo assim, é muito triste vermos uma escola sendo depredada, violada, invadida por bandidos que encontram comércio [compradores, receptadores] para os produtos furtados. É algo que nos deixa transtornados e tensos”, lamentou.
A secretária municipal de Educação, Mauriza Gonçalves de Lima Menegasso, ofereceu todo apoio à coordenação da unidade educacional. “Vale destacar que todas as nossas unidades educacionais contam com o sistema de alarme, porém enquanto houver empresas que comprem produtos furtados, sem exigir nota fiscal da origem de tubos de metal, fiação elétrica etc., essas cenas vão continuar a existir. Neste momento já solicitamos à administração municipal para reforçar a segurança na escola, providenciando vigia e rondas frequentes da Guarda Municipal”, finalizou.
(Assessoria PMU)
Um episódio de surto psicótico mobilizou equipes da Polícia Militar (PM) e do Serviço de…
Um jovem empinou uma moto na frente da Polícia Militar (PM) e teve o veículo…
Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Este site utiliza cookies
Saiba mais