Foto: Assessoria
A evolução do setor industrial é uma realidade e, para apresentar aos visitantes da Expo-Umuarama 2023 uma parte desse potencial é que a Prefeitura realiza a 1ª Mostra da Indústria de Umuarama. O evento conta com 20 empresas de áreas e tamanhos diversos. Elas ocupam os estandes montados no pavilhão do Parque Dario Pimenta Nóbrega.
O prefeito Hermes Pimentel reforçou que o objetivo do município com a mostra é apresentar ao público a diversidade da produção local, fomentando a expansão do setor e estimulando o desenvolvimento econômico com a atração de consumidores de toda a região, para que passem e consumir os produtos fabricados aqui.
“Como polo e referência que somos em tantas áreas como educação, saúde, agropecuária e de serviços, é muito importante que as pessoas também conheçam um pouco de nosso potencial industrial”, afirmou.
A mostra reúne empresas que vão desde móveis à alta tecnologia, passando por alimentos e moda. “Essa primeira Mostra é apenas um resumo do que temos tanto em parques industriais quanto nos bairros. E, por determinação do prefeito Hermes Pimentel, nenhum empreendedor está pagando pelo espaço”, disse o secretário municipal de Indústria e Comércio, Marcelo Adriano.
Foram firmadas parcerias com o Sesi e o Sebrae, que neste sábado (18) promove mais uma edição do Hakathon, maratona de criação e programação, onde equipes competem entre si para desenvolver soluções inovadoras para as empresas.
Há dois espaços especiais dentro da Mostra: a Arena Einstein e a Sala Tony Stark. Nos locais acontecem exposições, oficinas, workshops e aulas-show, resultados de parcerias com instituições de ensino superior como a UEM, o IFPR, a UniAlfa e a Unipar, entidades do Sistema S, como Sebrae, Sesi, Senai e Senac, organizações como a Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama) e cooperativas de crédito como Cresol e Sicredi.
O prefeito Hermes Pimentel reforçou que o objetivo do município com a exposição industrial é mostrar ao público em geral a diversidade da produção local, fomentando a expansão do setor e estimulando o desenvolvimento econômico com a atração de consumidores de toda a região, para que passem e consumir os produtos fabricados aqui.
“Como polo e referência que somos em tantas áreas como educação, saúde, agropecuária e de serviços, é muito importante que as pessoas também conheçam um pouco de nosso potencial industrial”, afirmou.
(Assessoria PMU)
A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…
A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…
Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…
A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Este site utiliza cookies
Saiba mais