Foto: Assessoria
A evolução do setor industrial é uma realidade e, para apresentar aos visitantes da Expo-Umuarama 2023 uma parte desse potencial é que a Prefeitura realiza a 1ª Mostra da Indústria de Umuarama. O evento conta com 20 empresas de áreas e tamanhos diversos. Elas ocupam os estandes montados no pavilhão do Parque Dario Pimenta Nóbrega.
O prefeito Hermes Pimentel reforçou que o objetivo do município com a mostra é apresentar ao público a diversidade da produção local, fomentando a expansão do setor e estimulando o desenvolvimento econômico com a atração de consumidores de toda a região, para que passem e consumir os produtos fabricados aqui.
“Como polo e referência que somos em tantas áreas como educação, saúde, agropecuária e de serviços, é muito importante que as pessoas também conheçam um pouco de nosso potencial industrial”, afirmou.
A mostra reúne empresas que vão desde móveis à alta tecnologia, passando por alimentos e moda. “Essa primeira Mostra é apenas um resumo do que temos tanto em parques industriais quanto nos bairros. E, por determinação do prefeito Hermes Pimentel, nenhum empreendedor está pagando pelo espaço”, disse o secretário municipal de Indústria e Comércio, Marcelo Adriano.
Foram firmadas parcerias com o Sesi e o Sebrae, que neste sábado (18) promove mais uma edição do Hakathon, maratona de criação e programação, onde equipes competem entre si para desenvolver soluções inovadoras para as empresas.
Há dois espaços especiais dentro da Mostra: a Arena Einstein e a Sala Tony Stark. Nos locais acontecem exposições, oficinas, workshops e aulas-show, resultados de parcerias com instituições de ensino superior como a UEM, o IFPR, a UniAlfa e a Unipar, entidades do Sistema S, como Sebrae, Sesi, Senai e Senac, organizações como a Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama) e cooperativas de crédito como Cresol e Sicredi.
O prefeito Hermes Pimentel reforçou que o objetivo do município com a exposição industrial é mostrar ao público em geral a diversidade da produção local, fomentando a expansão do setor e estimulando o desenvolvimento econômico com a atração de consumidores de toda a região, para que passem e consumir os produtos fabricados aqui.
“Como polo e referência que somos em tantas áreas como educação, saúde, agropecuária e de serviços, é muito importante que as pessoas também conheçam um pouco de nosso potencial industrial”, afirmou.
(Assessoria PMU)
Um episódio de surto psicótico mobilizou equipes da Polícia Militar (PM) e do Serviço de…
Um jovem empinou uma moto na frente da Polícia Militar (PM) e teve o veículo…
Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Este site utiliza cookies
Saiba mais