Foto: Assessoria PMU
O presidente da Sociedade Rural, Milton Gaiari, fez um agradecimento especial ao prefeito Hermes Pimentel por proporcionar a visitação de centenas de alunos da rede municipal de ensino à Expo Umuarama. A programação diurna dos pequenos foi aberta na segunda-feira (13/3) e terminou na tarde desta quarta (15/3).
Mais de 1.000 crianças, de 22 escolas, conheceram a estrutura de perto da estrutura da Exposição, conforme a secretária municipal de Educação, Mauriza Lima Menegasso. Elas participaram de ações educativas e, acompanhadas de professores, passaram pelos pavilhões de animais de elite e a Fazendinha e puderam acariciar os bichinhos da Feira de Animais.
A primeira oficina foi de educação financeira, em parceria com a cooperativa de crédito Cresol. Depois foi a vez de robótica, com a equipe do Colégio Sesi e Senai, e, por fim, a oficina de construção de games, com o projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), do Sebrae.
A Sociedade Rural doou 9.000 ingressos do parque de diversões para as crianças da rede municipal. A distribuição foi feita pela Secretaria de Educação. A utilização dos brinquedos pode ser feita até o próximo domingo, último dia da Expo.
(Assessoria SRU)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais