Foto: Assessoria PMU
O presidente da Sociedade Rural, Milton Gaiari, fez um agradecimento especial ao prefeito Hermes Pimentel por proporcionar a visitação de centenas de alunos da rede municipal de ensino à Expo Umuarama. A programação diurna dos pequenos foi aberta na segunda-feira (13/3) e terminou na tarde desta quarta (15/3).
Mais de 1.000 crianças, de 22 escolas, conheceram a estrutura de perto da estrutura da Exposição, conforme a secretária municipal de Educação, Mauriza Lima Menegasso. Elas participaram de ações educativas e, acompanhadas de professores, passaram pelos pavilhões de animais de elite e a Fazendinha e puderam acariciar os bichinhos da Feira de Animais.
A primeira oficina foi de educação financeira, em parceria com a cooperativa de crédito Cresol. Depois foi a vez de robótica, com a equipe do Colégio Sesi e Senai, e, por fim, a oficina de construção de games, com o projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), do Sebrae.
A Sociedade Rural doou 9.000 ingressos do parque de diversões para as crianças da rede municipal. A distribuição foi feita pela Secretaria de Educação. A utilização dos brinquedos pode ser feita até o próximo domingo, último dia da Expo.
(Assessoria SRU)
Homem de 36 anos foi esfaqueado após uma discussão com o cunhado no Conjunto Sonho…
Suspeito de tráfico de drogas e homem com mandado de prisão são detidos pela PM…
Duas pessoas ficaram gravemente feridas após a queda de um avião de pequeno porte na…
Um furto de grandes proporções mobilizou a Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (6), em…
Uma jovem de 18 anos escapou sem ferimentos após perder o controle do carro e…
Duas ocorrências de violência doméstica registradas nesta segunda-feira (6) mobilizaram equipes da Polícia Militar em…
Este site utiliza cookies
Saiba mais