Umuarama

Municípios discutem eleição do Conselho Tutelar e diagnóstico socioassistencial em Umuarama

A Secretaria Municipal da Assistência Social recebeu nesta semana, no auditório da Casa dos Conselhos, gestores da política de assistência social de cidades das regiões de Umuarama e Cianorte para discutirem a elaboração de diagnóstico socioassistencial e participarem de capacitações que acontecerão no decorrer do ano.

O encontro foi conduzido pela assistente social Ilza Reghini, de Cianorte. “Discutimos a importância dos municípios estarem atentos aos prazos para eleição do Conselho Tutelar e também sobre a realização das conferências municipais dos direitos da criança, um fórum muito importante para avaliarmos e sugerirmos novas ações para a política da criança e do adolescente”, destacou a secretária da Assistência Social de Umuarama, Adnetra Vieira dos Prazeres Santana.

Participaram da reunião gestores dos municípios de Alto Piquiri, Cruzeiro do Oeste, Icaraíma, Indianópolis, Nova Olímpia, Rondon e Xambrê, além da equipe de Umuarama. A pauta completa incluiu eleição do Conselho Tutelar, elaboração do diagnóstico socioassistencial e capacitação para as equipes do Cras que executam o PAIF e para as trabalham com o Paefi – programas que buscam fortalecer os vínculos familiares.

“O PAIF (Proteção e Atendimento Integral à Família) busca fortalecer os vínculos de famílias em situação de risco e vulnerabilidade social. O serviço é oferecido em todos os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) para apoiar as famílias, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso aos direitos e à melhoria da qualidade de vida”, explicou Adnetra.

Já o Paefi tem o objetivo de empoderar o indivíduo para que ele possa sair da situação de violação de direito, reconstruindo e fortalecendo seus vínculos afetivos e comunitários.

(Assessoria PMU)

Redação

Recent Posts

Dono de burro que precisou de eutanásia é multado em R$ 3 mil pela Polícia Ambiental

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Umuarama aplicou uma multa no valor de R$ 3…

55 minutos ago

Condutor de moto fica em estado grave após colisão com ciclista na Estrada Canelinha

Uma colisão envolvendo uma moto e uma bicicleta na noite desta terça-feira (7) em Umuarama…

2 horas ago

A geografia do crime e o desafio para encontrar os suspeitos da chacina de Icaraíma

A inclusão de dois suspeitos da chacina de Icaraíma na lista internacional de procurados da…

3 horas ago

São Jorge do Patrocínio recebe noite de louvor e adoração com o ministério Filhos do Homem

São Jorge do Patrocínio será palco de uma noite dedicada à fé e à música…

3 horas ago

Umuarama: Moto furtada de trabalhador é localizada; confira o vídeo do momento do crime

A Polícia Militar (PM) registrou o furto de uma moto de um jovem trabalhador na…

4 horas ago

Carro e motocicleta se envolvem em acidente em cruzamento de avenidas de Umuarama

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma motocicleta foi registrado pela Polícia Militar…

4 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais