Esporte

Projeto de escolinha de futebol seleciona 69 adolescentes para treinos no Lucio Pipino

A recém-criada Secretaria Municipal de Integração Comunitária realizou, no último sábado (11), o chamado ‘Tapete de Futebol’, uma seleção de crianças e adolescentes interessados em fazer parte da equipe de atletas que vão treinar no Estádio Lúcio Pipino.

Mais de 250 estudantes, entre 11 e 16 anos, compareceram à peneira e 69 deles foram escolhidos e agora serão alunos da Escolinha de Futebol do Clube Athletico Paranaense, que vai se instalar na cidade ainda este mês.

O projeto social é uma parceria que a Prefeitura de Umuarama acaba de assinar com representantes do “Furacão” com o objetivo de garantir a crianças de famílias de menor poder aquisitivo a oportunidade de aprender futebol e sonhar com uma carreira profissional num dos grandes clubes do futebol brasileiro.

“Vale destacar que o projeto não exigirá investimento significativo do município, já que o clube não cobra das prefeituras a taxa de franquia, que é praticada com parceiros comerciais. E o melhor é que já temos várias empresas interessadas em investir para que esses atletas possam ter essa oportunidade real de mudar suas vidas”,comentou o secretário Thiago Caju Torres do Nascimento.

Ele relata que os alunos terão aulas todos os sábados, contando com toda a estrutura necessária para que se transformem em grandes jogadores.

“Neste projeto social os alunos têm a possibilidade de visitar a estrutura do clube, jogos da equipe principal, avaliações técnicas para captação de atletas supervisionadas por profissionais do Rubro-Negro, cartilha metodológica para professores e alunos, oficinas e palestras para a capacitação e atualização dos professores, livre acesso para organizar amistosos, festivais e campeonatos dentro da rede de escolas”, observa.

Copa Furacão de Futebol

Além de uma escola oficial do Athletico Paranaense, Umuarama deve sediar também a próxima edição da Copa Furacão de Futebol para categorias de base, que deve reunir mais de 1.200 crianças em julho deste ano.

“Receberemos entre 3,5 mil e 4 mil visitantes durante o evento, que vão se hospedar na nossa rede hoteleira e consumir no comércio local, shopping, restaurantes e lanchonetes durante quatro dias. Vai ser muito bom para os empresários e a cidade”, destacou o prefeito.

Pimentel reafirmou que esta parceria é uma grande oportunidade para as crianças carentes de Umuarama. “Essa união nos ajudará a oferecer uma vida mais saudável aos meninos, longe das drogas e criminalidade, educando-os para a vida por meio de atividades sadias e gratuitamente”, destacou.

(Assessoria PMU)

Redação

Recent Posts

Noite de autógrafos celebra criação de livro coletivo na Escola Municipal Evangélica

Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…

21 minutos ago

SRU confirma Henrique e Juliano na grade de shows da Expo Umuarama 2026

A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…

48 minutos ago

Paraná começa a vacinar gestantes contra bronquiolite após distribuição de imunizante

Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde

59 minutos ago

Formatura do Proerd mobiliza comunidade escolar em Tuneiras do Oeste

Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas

1 hora ago

Polícia Civil prende em Xambrê homem por dívida de pensão alimentícia

Mandado expedido pela Justiça de Terra Boa previa prisão civil por débito de R$ 1,5…

2 horas ago

Mulher é presa após sequestrar amante do marido no Paraná

Polícia impede possível assassinato em Ponta Grossa e prende suspeita armada

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais