Esporte

Umuarama: Inscrições para o Desafio dos Fortes terminam na próxima terça-feira

As inscrições para a edição 2023 do Desafio dos Fortes terminam na próxima terça-feira (21). Numa realização da Prefeitura de Umuarama, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), a corrida de obstáculos será disputada no dia 26 de março, na pista de motocross localizada da entrada do Parque das Jabuticabeiras.

As inscrições são gratuitas, porém cada equipe deverá doar uma caixa fechada com 12 unidades de um litro de leite longa vida (o leite ‘de caixinha’).

Mas o que é o Desafio dos Fortes? “Esta é uma tradicional corrida de obstáculos, um esporte popular e cheio de emoções que consiste em vencer um percurso com vários obstáculos, que todos os participantes de cada grupo precisam superar”, explica o secretário Jeferson Ferreira (Esporte e Lazer). Os participantes vão enfrentar de tudo na prova: obstáculos físicos, paredes, barreiras, fossos e obstáculos de água, bem como desafios de equilíbrio, força e agilidade.

“Todos os atletas que cruzarem a linha de chegada de forma legal, que estiverem regularmente inscritos e não descumprirem o regulamento, receberão medalhas de participação. As equipes que conseguirem o melhor tempo em cada categoria receberão troféus de campeão geral, vice e do terceiro ao quinto lugares”, acrescentou o secretário Jefinho.

Outra característica do desafio são as equipes mistas. A competição será realizada em três categorias, sendo masculino (formada por quatro homens), feminino (quatro mulheres) e misto (dois homens e duas mulheres), A corrida será disputada na distância de 1352mt, contendo 17 obstáculos construídos. As equipes percorrerão uma distância de 1.352 m contendo 17 obstáculos. A largada será às 7h, sob qualquer condição climática.

As inscrições já podem ser realizadas pelo link https://linkss.app/qOusB ou na sede da Secretaria de Esporte e Lazer no Ginásio de Esportes Amario Vieira da Costa (avenida Parigot de Souza, 2880) – podendo ser encerradas antes caso se complete o número máximo de 110 equipes.

“A comissão organizadora pode aumentar o limite de equipes, de acordo com a procura, com a preocupação de garantir a segurança de todos os participantes. Vamos movimentar a comunidade com mais essa promoção”, completou o secretário de Esporte e Lazer.

(Assessoria PMU)

Redação

Recent Posts

PCPR prende veterinário que prescreveu 112,6 mil frascos de cetamina em 4 anos

A substância é um medicamento veterinário que estava sendo utilizada como droga alucinógena

31 minutos ago

BPFron apreende 3,5 toneladas de maconha e recupera caminhonete furtada em Umuarama

Ação integrada apreende droga, cigarros e recupera veículo carregado em Mundo Novo (MS)

59 minutos ago

Concessionária Uvel promove liquidação histórica com Operação Limpa Pátio

Campanha oferece descontos inéditos, bônus na troca e condições de fábrica

2 horas ago

Quatro homens morrem em confronto com a Rone no Paraná

Suspeitos reagiram à abordagem policial em Piraquara; grupo era investigado por furto a imóvel de…

2 horas ago

Colisão traseira derruba motociclista na PR-482 durante lentidão no trânsito

Colisão traseira ocorreu na manhã desta quinta (4), entre Maria Helena e Umuarama

2 horas ago

Estudante de Umuarama conquista 3º lugar nacional na Maratona Tech

Amanda Nagera, aluna da Escola Durval Seifert, se destaca em competição nacional de tecnologia

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais