Umuarama

Expositores demonstram otimismo nos primeiros dias da Expo Umuarama

Os cerca 400 expositores dos mais variados ramos que participam da 48ª Expo Umuarama/21ª Internacional estão otimistas com diante das perspectivas de bons negócios. O evento foi aberto na noite desta quinta-feira (9) e segue até o domingo, 19/3. A expectativa, além de público recorde de 290 mil pessoas, é movimentar negócios acima de R$ 100 milhões.

“Estamos animados. Além dos negócios firmados dentro da Exposição também fazemos muitos orçamentos, que acabam gerando fechamentos futuros. Hoje, com as vantagens que temos com bancos e cooperativas conseguimos viabilizar formas diferenciadas de negociação, o que facilita muito para o cliente”, disse Fernando Maioli, representante comercial da Usesol, empresa de energia solar.

Rodrigo Martins, proprietário da Zebu Troncos e Balanças, está vindo pela segunda vez à Expo. A primeira foi no ano passado, na retomada dos grandes eventos após o período mais crítico da pandemia. Para Martins, a expetativa é a melhor possível. “Nós tivemos bastante retorno na Exposição passada, então para esta esperamos que seja ainda melhor”, afirmou.

Outro setor que espera ter muito lucro com a Exposição é o de alimentação e gastronomia. Nas barracas espalhadas ao longo do Parque Dario Pimenta Nóbrega muitos já comemoram os primeiros resultados, das primeiras horas da realização.

“É o primeiro ano que nós estamos vindo. Estamos trazendo diversas espécies de frutas exóticas. A nossa expectativa é muito grande devido ao número de pessoas esperado até o final do evento”, destacou Danilo Alves da Silva, que veio do Estado de São Paulo para vender frutas exóticas.


São pelo menos 30 tipos de produtos, a maioria deles não encontrada nos pontos de venda tradicionais da cidade. Um exemplo é a papaia colombiana. Há também o calmante e relaxante natural e a laranja uruguaia, mesclada com acerola.

Maria Luciano da Costa vende cocada caseira e maçã do amor. Esta é a sexta vez que ela participa e, de acordo com ela, sempre com ótimas vendas. “Eu sempre venho para cá com a expectativa de que será boa, e todo ano é sempre muito positiva, graças a Deus. Este ano espero que seja ainda melhor”.

Animação também é palavra de ordem entre as 20 empresas que participam da 1a Mostra de Indústria, no Pavilhão de Indústria e Comércio. Todos os estabelecimentos são do município. A mostra foi aberta na noite desta sexta-feira.

SallaPress

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

12 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

12 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

13 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

14 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

16 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

17 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais