Fotos: Assessoria PMU
A aquisição de alimentos diretamente de pequenos agricultores do município, para garantir a segurança alimentar da população mais vulnerável é o principal objetivo do Programa Alimenta Umuarama, que o prefeito Hermes Pimentel implantou no município no ano passado após aprovação unânime dos vereadores.
Agora a Prefeitura acaba de lançar o Edital n° 001/2023, onde consta a chamada pública para realizar o credenciamento de ao menos 150 produtores da agricultura familiar.
Além de estimular o desenvolvimento da agricultura familiar, o secretário municipal de Agricultura Murilo Fernandes Teixeira acrescenta que entre os outros objetivos do programa são garantir o abastecimento de alimentos para instituições da rede socioassistencial, de segurança alimentar e nutricional, pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade – cadastradas no Banco de Alimentos de Umuarama – e outras demandas definidas pelo município.
“O Edital explica sobre a modalidade compra com doação simultânea, no âmbito do Programa Municipal de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar para doação a famílias em situação de vulnerabilidade social”, detalha.
A nutricionista Huana da Silva Godoi, chefe da Divisão de Segurança Alimentar, especifica que o Alimenta Umuarama é um programa municipal que responde às metas do Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Plamsan), que é a promoção do acesso universal à alimentação adequada e saudável para as famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional.
“O programa será muito importante também para os agricultores familiares, para que eles possam manter e/ou aumentar a sua produção e, desta forma, ter a garantia de comercialização, de forma simplificada, evitando perdas”, registra.
Huana indica que os interessados em participar do Alimenta Umuarama devem apresentar a documentação para habilitação e projeto de venda diretamente no Banco de Alimentos de Umuarama, que fica na avenida Júlio Cesar Jarros n° 2684, no Jardim Alto da Boa Vista, das 7h às 12h e das 13h30 às 16h30.
“Quem precisar de informações também pode entrar em contato pelo telefone (44) 3906-1036 ou 98457-1085”, indica.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais