Foto: Danilo Martins/OBemdito
A Defesa Civil do Paraná emitiu um aviso de chuva intensa, com raios e vendaval para Umuarama e cidades próximas nesta tarde. O alerta foi enviado por volta das 15h40 desta quinta-feira (9) e tem vigência de 6 horas, ou seja, até 21h40.
O aviso também é válido para as regiões Norte, Centro-sul, Campos Gerais, Região Metropolitana de Curitiba e Litoral. A orientação é para que as pessoas monitorem a situação e se proteger em local seguro.
Conforme o instituto de meteorologia Simepar, nesta quinta-feira o Paraná segue com previsão de chuvas para boa parte do Estado. Foi registrado um forte aquecimento e avanço de uma frente fria pelo oceano, que contribuem para a formação de áreas e linhas de instabilidade sobre o Estado, com risco elevado para ocorrência de tempestades.
O Simepar informa que em Umuarama o dia segue com previsão de tempo parcialmente nublado e possibilidade de pancadas de chuva. A temperatura varia entre 21ºC e 29ºC.
Na sexta-feira (10) a previsão é de tempo instável no Paraná. Ambiente atmosférico segue favorável a intensificação de áreas de chuva em todos os setores, novamente com condições para tempestades. Entre o leste (RMC e Litoral) e o Norte Pioneiro as precipitações ocorrem a qualquer hora do dia. No oeste e no sudoeste faz bastante calor.
Na Capital da Amizade a temperatura mínima deve ser de 20ºC e a máxima de 28ºC, com tempo parcialmente nublado e possibilidade de pancadas de chuva.
Um episódio de surto psicótico mobilizou equipes da Polícia Militar (PM) e do Serviço de…
Um jovem empinou uma moto na frente da Polícia Militar (PM) e teve o veículo…
Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Este site utiliza cookies
Saiba mais