Paraná

Saúde confirma mais 8.231 novos casos e 43 óbitos pela Covid no Paraná

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta sexta-feira (25) mais 8.231 casos e 43 mortes pela Covid-19 no Paraná. Os números são referentes aos meses ou semanas anteriores e não representam a notificação das últimas 24 horas.

Os dados acumulados do monitoramento da doença mostram que o Estado soma 1.252.076 casos e 30.212 óbitos.

Os casos confirmados divulgados nesta data são de janeiro (28), fevereiro (114), março (75), abril (104), maio (2.617) e junho (5.260) deste ano e dos seguintes meses de 2020: abril (1), junho (1), julho (3), agosto (4), setembro (2), outubro (6), novembro (7) e dezembro (9).

INTERNADOS

O informe relata que 2.242 pacientes com diagnóstico confirmado estão internados. São 1.762 em leitos SUS (960 em UTIs e 802 em enfermarias) e 480 em leitos da rede particular (244 em UTIs e 236 em enfermarias).

Há outros 2.648 pacientes internados, 1.028 em leitos de UTI e 1.620 em enfermarias, que aguardam resultados de exames. Eles estão nas redes pública e particular e são considerados casos suspeitos.

MORTES

A Secretaria da Saúde informa a morte de mais 43 pacientes. São 16 mulheres e 27 homens, com idades que variam de 33 a 97 anos. Os óbitos ocorreram de 22 de abril a 25 de junho de 2021.

Os pacientes que morreram residiam em Curitiba (9), Londrina (4), Maringá (3), Almirante Tamandaré (2), Apucarana (2), Cascavel (2), Colombo (2), Pato Branco (2), São José dos Pinhais (2) e Telêmaco Borba (2).

O informe registra ainda a morte de uma pessoa que residia em cada um dos seguintes municípios: Cambé, Colorado, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Ibiporã, Lunardelli, Mandirituba, Pato Bragado, Quatro Pontes, Ribeirão Claro, Santa Terezinha de Itaipu, São Mateus do Sul e Toledo.

FORA DO PARANÁ

O monitoramento registra 6.553 casos e 169 óbitos de residentes de fora do Paraná.

Confira o informe completo aqui.

(Assessoria AEN)

Jaqueline Mocellin

Olá, eu sou Jaqueline Mocellin e trabalho no site OBemdito desde dezembro de 2016. Atuo como jornalista e editora. Sou formada em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), pós-graduada em Comunicação, Educação e Artes pela Unipar/Cascavel e atualmente curso Direito na UniAlfa Faculdade. Estou sempre em busca da emoção que o jornalismo pode proporcionar. Sou apaixonada pela minha profissão, levo muito a sério a ética de trabalho e a correta apuração dos fatos.

Recent Posts

Avião que seguia para Curitiba cai no litoral de SC; duas pessoas ficam gravemente feridas

Duas pessoas ficaram gravemente feridas após a queda de um avião de pequeno porte na…

8 horas ago

Criminosos furtam cerca de 750 quilos de sal mineral de depósito em Cafezal do Sul

Um furto de grandes proporções mobilizou a Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (6), em…

8 horas ago

Jovem perde o controle de carro e bate em poste em frente ao 25º BPM, em Umuarama

Uma jovem de 18 anos escapou sem ferimentos após perder o controle do carro e…

8 horas ago

Casos de violência doméstica mobilizam a Polícia Militar em Umuarama e Altônia

Duas ocorrências de violência doméstica registradas nesta segunda-feira (6) mobilizaram equipes da Polícia Militar em…

9 horas ago

Após feminicídio, bebê de um ano é encontrado mamando no peito da mãe

Uma cena que chocou até os policiais marcou um caso de feminicídio registrado na madrugada…

9 horas ago

Sicoob anuncia a ampliação de recursos disponibilizados ao produtor rural

Após o lançamento do novo Plano Safra pelo governo federal, o Sicoob Sistema de Cooperativas…

9 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais