FOTO: Danilo Martins/OBemdito
O aplicativo 190 PR, é uma plataforma da Polícia Militar que funciona há mais de um ano no Estado. O aplicativo possibilita o acionamento de emergência sem ligação telefônica com a ferramenta é possível registrar fatos como: acidente de trânsito, perturbação de sossego, violência doméstica, entre outras ocorrências.
“A partir de agora foi incluso o ‘Botão do Pânico’ especificamente para situações de descumprimento de medidas protetivas em que as mulheres podem solicitar a presença da Polícia Militar (PM) sem acionar o telefone um 190”, disse o Tenente Hélio, oficial de comunicação do 25° Batalhão da Polícia Militar (BPM).
O aplicativo 190 está disponível na lojinha virtual e pode ser baixado gratuitamente. Depois disso a pessoa faz um cadastro e isso fica registrado. “A vítima desliza apenas o botão do pânico e como ela já tem o cadastro. A ocorrência fica registrado na central em Curitiba e depois é despachada para todas as cidades do interior”, destacou Tenente Hélio.
A Polícia Militar (PM) reforça que o botão do pânico quando acionado faz uma gravação de 60 segundos do ambiente em que a vítima está e isso caí diretamente na central de monitoramento da PM em Curitiba.
Diariamente o 25° BPM atende ocorrências relacionadas a violência doméstica e também por descumprimento de medidas protetivas. “Muitas situações de descumprimento são comuns na área de atuação do batalhão. Essa ferramenta vem auxiliar a vítima que pode usar o “botão do pânico” sem que o agressor veja e a Polícia chegar rapidamente ao local”, reforçou o policial.
A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…
A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…
Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…
A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Este site utiliza cookies
Saiba mais