FOTO: Danilo Martins/OBemdito
O aplicativo 190 PR, é uma plataforma da Polícia Militar que funciona há mais de um ano no Estado. O aplicativo possibilita o acionamento de emergência sem ligação telefônica com a ferramenta é possível registrar fatos como: acidente de trânsito, perturbação de sossego, violência doméstica, entre outras ocorrências.
“A partir de agora foi incluso o ‘Botão do Pânico’ especificamente para situações de descumprimento de medidas protetivas em que as mulheres podem solicitar a presença da Polícia Militar (PM) sem acionar o telefone um 190”, disse o Tenente Hélio, oficial de comunicação do 25° Batalhão da Polícia Militar (BPM).
O aplicativo 190 está disponível na lojinha virtual e pode ser baixado gratuitamente. Depois disso a pessoa faz um cadastro e isso fica registrado. “A vítima desliza apenas o botão do pânico e como ela já tem o cadastro. A ocorrência fica registrado na central em Curitiba e depois é despachada para todas as cidades do interior”, destacou Tenente Hélio.
A Polícia Militar (PM) reforça que o botão do pânico quando acionado faz uma gravação de 60 segundos do ambiente em que a vítima está e isso caí diretamente na central de monitoramento da PM em Curitiba.
Diariamente o 25° BPM atende ocorrências relacionadas a violência doméstica e também por descumprimento de medidas protetivas. “Muitas situações de descumprimento são comuns na área de atuação do batalhão. Essa ferramenta vem auxiliar a vítima que pode usar o “botão do pânico” sem que o agressor veja e a Polícia chegar rapidamente ao local”, reforçou o policial.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais