Cotidiano

Força Verde de Umuarama apreende peixes de pescadores que extrapolaram cota no Porto Camargo

3 de março de 2023 13h42

A Polícia Militar Ambiental (Força Verde) de Umuarama recolheu, no fim a tarde desta quinta-feira (2) vários peixes, varas de pesca e a embarcação de dois pescadores que extrapolaram a cota permitida para pescaria. A ocorrência foi registrada no Porto Camargo, em Icaraíma.

A ação fez parte da intensificação dos trabalhos da PMAmb/FV após o fim do período da Piracema, que se encerrou na última terça-feira (28). O pelotão de Umuarama realizou um bloqueio terrestre em frente ao Posto da Polícia Ambiental de Porto Camargo.

De acordo com a FV, vários veículos e pescadores com peixes foram abordados, muitos que portavam a devida documentação e estavam dentro da cota permitida para os peixes, porém os policiais observaram que dois pescadores possuíam 14 exemplares de Piaparas (Leporinus obtusidens).

A equipe separou os dois exemplares, sendo um para cada pescador, e auferiu o peso dos peixes restantes, confirmando que havia sido extrapolada a cota prevista da dupla.

Os peixes, as varas de pesca e a embarcação foi apreendida pelos policiais. Os animais recolhidos foram doados para uma instituição de Umuarama.