Umuarama

Entidade agrega quase 50 Associações de Moradores de Umuarama

Tanto para defender os interesses comuns, quanto para estimular a participação dos cidadãos nas decisões da administração pública, é que a Camur (Coordenadoria de Associações de Moradores de Umuarama e Região) foi criada em 2005 e a entidade prepara eleição, provavelmente a ser realizada em abril, para a escolha de nova diretoria para os próximos quatro anos.

Uma reunião, para definir todos os termos, foi realizada há alguns dias. Os trabalhos técnicos e de organização da situação estatutária estão a cargo da Secretaria Municipal de Habitação, criada pelo prefeito Hermes Pimentel.

“Temos hoje exatamente 49 associações de moradores constituídas, porém apenas 20 estão devidamente legalizadas e outras 29 estão em situação irregular”, comenta Edna Justino, secretária municipal de Habitação.

Ela indica que os presidentes das associações de moradores que necessitarem de apoio, devem entrar em contato com a Habitação pelo telefone (44) 3624-2754, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

“Para este primeiro momento nós designamos três profissionais que entendem tudo de associativismo comunitário: Valdemir Cavalcante de Barros, Cleonice da Silva e Francisco Arnaldo Fernandes. Nós já preparamos o Edital de Convocação e a eleição para a nova diretoria deve acontecer no início de abril”, conta Edna.

Neste momento, conforme relata a secretária, a Camur terá como coordenadora/diretora interina, Edilaine de Almeida Rangel, presidente da associação de moradores do Jardim Tókio.

“Edilaine está bastante empolgada e determinada em realizar um trabalho que coloque a Camur em destaque, sendo uma entidade forte e que faça jus a seus objetivos de defender e representar com propriedade todos os cidadãos. É realmente uma honra poder contar com o trabalho voluntário dela”, afirma.

Todas as associações que estão irregulares – e outras que possam surgir a partir de agora – podem contar com o suporte da Camur e da Secretaria de Habitação. “Entre as atribuições sociais da entidade, destaque para a defesa dos interesses coletivos dos moradores contra todas as formas de discriminação”, resumiu Edna, acrescentando que a Secretaria de Habitação fica na Travessa Euclides Pelacani n° 5326 – Centro Cívico – ao lado da Central Farmacêutica, no antigo fórum.

(Assessoria PMU)

Redação

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

13 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

14 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

14 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

16 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

18 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

19 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais