Umuarama

Família pede orações por umuaramense que sofreu AVC hemorrágico dias após dar a luz

A família de Karina Lucia Perrud, de 37 anos, está pedindo orações em favor da moradora, que foi acometida por um Acidente Vascular Cerebral (AVC) uma semana após o parto de sua filha Melissa, que aconteceu no último dia 19.

De acordo com Lucilene, irmã da moradora, Karina havia passado mal no domingo de manhã (26) e foi encaminhada ao hospital Cemil onde ela foi intubada devido ao quadro de mal convulsivo. A equipe médica realizou uma tomografia e constatou o derrame hemorrágico grave.

Após isso, Karina foi submetida à uma cirurgia de emergência no mesmo dia, onde foi colocado um dreno para controle do derrame. A equipe médica disse aos familiares que o quadro da moradora é delicado, porém ela está respondendo bem às medicações e os órgãos estão funcionando normalmente.

Atualmente o dreno está cumprindo sua função, porém a moradora tem que se manter em observação médica durante 72 horas após a cirurgia, ou seja, até quarta-feira (1º/03), onde a equipe terá uma visão mais clara da sua reação após a cirurgia.

“Vão medicar para secar o leite, pois a neném hoje (terça, 28) completa 9 dias”, afirmou Lucilene, ao OBemdito. Ela explica também que Karina teve uma gestação normal, e que não há como saber se há ligação entre o parto e o AVC. “Uma gestação tranquila, sem nenhuma intercorrências (…) será necessário investigar”.

A filha de Karina, a pequena Melissa que hoje completa seus 9 dias de vida, nasceu saudável, com 3,265 quilos e 46 centímetros. Atualmente ela está sob os cuidados de Lucilene.

A família pede que todos os moradores de unam em uma corrente de oração pedindo a Deus pela melhora rápida da nova mamãe, para que ela se reúna o quanto antes com sua amada filhinha.

Redação

Recent Posts

Motociclista sem CNH se envolve em acidente no cruzamento das avenidas Maringá e Astorga

Um motociclista de 30 anos, que não possuía Carteira Nacional de Habilitação, se envolveu em…

7 segundos ago

Motociclista fica ferido após colisão lateral no centro de Umuarama

Um motociclista de 22 anos ficou ferido após uma colisão lateral na tarde desta sexta-feira…

10 minutos ago

PCPR dá detalhes de como ‘Dog Dog’ assassinou jovens e ocultou os cadáveres

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) elucidou nesta sexta-feira (21) o desaparecimento das primas Letycia…

13 minutos ago

Homem de 37 anos é encontrado morto dentro de residência em Alto Paraíso

A Polícia Militar registrou, na manhã desta sexta-feira (21), uma ocorrência de local de morte…

18 minutos ago

Segunda Farmácia Regional amplia acesso a medicamentos no Alto da Boa Vista

Moradores da região do Alto da Boa Vista passaram a contar, nesta sexta-feira (21), com…

40 minutos ago

Colégio Agrícola de Umuarama recebe 93 alunos em aula prática sobre sustentabilidade

O Colégio Agrícola Estadual de Umuarama recebeu 93 estudantes do 5º ano da Escola Municipal…

57 minutos ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais