Foto: Igreja São José
Um sino que pesa aproximadamente meia tonelada foi furtado de uma igreja em Rondon, no Noroeste do Paraná, na última sexta-feira (17). De acordo com as informações, o furto foi descoberto por funcionários da paróquia que chegaram para trabalhar de manhã e perceberam a ausência do objeto massivo.
O caso foi confirmado pela secretaria da paróquia e um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia, porém até o fechamento desta matéria ninguém havia sido preso.
De acordo com o boletim , o sino pertencia a uma capela localizada em uma área rural de Rondon, porém devido à reformas no local, o objeto foi transportado até a área central da cidade, na paróquia São José.
O sino foi colocado para exibição ao público dentro do salão da igreja, devido à carga histórica. Ele foi fabricado em 8 de setembro de 1958 e era preservado pela comunidade católica.
Em grupos de mensagem para moradores, o padre fez apelo para a que as pessoas que tiverem informações denunciem o caso à polícia. “Não é só pelo valor material, mas é sobre o que ele representa para a igreja católica”, afirmou o sacerdote.
(Com informações G1 e TN Online)
A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…
A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…
Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…
A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Este site utiliza cookies
Saiba mais