Foto ilustrativa: Arquivo OBemdito
Uma criança de 6 anos foi socorrida em estado de saúde considerado gravíssimo após ser atingida por um caminhão na zona rural de Iporã. A situação aconteceu na tarde desta terça-feira (21), por volta das 16h30, na Estrada Margareth.
As informações preliminares são de que o menino estava com os pais pescando em um riacho na localidade. Um caminhão sem freio teria atropelado a criança, que foi arremessada vários metros. Ela sofreu múltiplas fraturas em crânio, coluna, quadril, além de perfuração no pulmão.
A criança foi levada (junto com o pai) por um caminhoneiro que passava pelo local ao Hospital Municipal de Iporã, onde recebeu os primeiros atendimentos e foi intubada. Na sequência uma equipe do aeromédico (helicóptero) do Samu fez seu translado para o Hospital Cemil de Umuarama.
A equipe do Hospital de Iporã confirmou a entrada do paciente, mas não repassou detalhes. Uma equipe do Samu de Umuarama deu apoio em Iporã.
OBemdito tentou contato com a Polícia Militar (PM) de Iporã, mas a ligação não foi atendida. Mais informações serão repassadas assim que possível.
ATUALIZAÇÃO
A Defesa Civil de Iporã ajudou a atender a ocorrência. O Gilberto, da equipe, informou que o caminhão estava carregado com mandioca. Ele possivelmente teve uma falha mecânica e desceu embalado. O carro da família do menino estava parcialmente sobre o asfalto.
O caminhoneiro tentou desviar, mas acabou atingindo o carro e a criança que estava próxima. Na sequência o veículo passou pela ponte, bateu no guard rail, andou cerca de 80 metros e tombou.
O caminhoneiro de cerca de 50 anos foi socorrido pelo Defesa Civil com escoriações na cabeça e corpo. Ele foi conduzido ao Hospital de Iporã.
A Defesa Civil também auxiliou na liberação do campo de futebol para o helicóptero do Samu pousar. E, na sequência, a equipe foi para a estrada limpar a pista. A carga de mandioca ficou esparramada no asfalte houve vazamento de óleo.
Gilberto acrescentou que um guincho da PM removeu o carro do local e o caminhão ficou tombado fora da pista. O caminhão passou por perícia.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais