FOTO: Arquivo OBemdito
A Associação de Pais e Amigos Excepcionais (APAE) de Umuarama completa 50 anos de fundação e atuação na cidade no 13 de agosto. O Jubileu de Ouro da instituição não irá passar em branco.
A comunidade escolar, direção e pedagogos estão preparando diversas atividades para não deixar essa data passar em branco. “Nós tínhamos planejado fazer uma grande festa de comemoração. Já tínhamos até o espaço para fazer, mas por conta da pandemia não será possível, disse a Diretora Eliana Cerci.
Mas não é por isso que a data vai passar em branco ou despercebida. “Estamos preparando um resgate histórico sobre a nossa escola. Vamos lembrar desde quando ela era ali na Rua Minas Gerais e como está hoje. Uma homenagem simples, mas que vai ficar muito linda”, destacou.
A APAE lançou uma campanha para marcar o jubileu de ouro. Em forma de vídeo às pessoas que conhecem o trabalho da entidade, alunos e pais podem enviar um vídeo respondendo a seguinte frase: O que a APAE significa para você?
O vídeo pode ser encaminhado para o seguinte endereço eletrônico. Os professores estão preparando uma linda homenagem. “Estamos recebendo coisas lindas e isso enche o nosso coração de amor, carinho e gratidão”, observou.
Hoje a instituição atender 308 alunos, entre crianças, adolescentes e adultos. Uma história de muito envolvimento, amor, dedicação com aqueles que são considerados “especiais” por conta de alguma deficiência.
Se você conhece ou fez parte deste legado, compartilhei com a APAE a boa memória e recordação.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais