Foto: AEN
Mais três casos de dengue foram confirmados em Umuarama, nesta semana. Embora o avanço da doença pareça lento, a cidade já tem 88 casos positivos acumulados desde agosto do ano passado e outros 78 pacientes aguardam resultados de exames que podem comprovar ou descartar a contaminação.
A dengue já foi confirmada em 49 localidades da cidade, incluindo os distritos de Serra dos Dourados, Lovat e Roberto Silveira. No mesmo período foram registradas 1.038 notificações e descartados 872 casos suspeitos.
Boletim divulgado nesta sexta-feira (17), pelo Serviço de Vigilância em Saúde Ambiental indica que cinco regiões atendidas por unidades básicas de saúde seguem em situação de alerta – as UBS Centro de Saúde Escola (CSE), Posto de Saúde Central, Ouro Branco, Vitória Régia e São Cristóvão. As demais registram baixa incidência de casos e a UBS Primeiro de Maio não teve nenhum positivo.
As maiores incidências estão nas unidades Ouro Branco e Vitória Régia, com nove casos cada; Centro de Saúde Escola (8), Posto de Saúde Central e Jardim Panorama (7 cada).
Entre as regionais de saúde do Noroeste do Estado, Paranavaí lidera com 523 casos positivos, seguida pela região de Umuarama (392), Cianorte (73) e Campo Mourão (37), enquanto Maringá soma 592 casos confirmados. Em todo o Paraná, conforme o último boletim da Secretaria de Saúde, já foram confirmados 3.638 casos e cinco mortes.
(Assessoria PMU)
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais