Foto: AEN
Mais três casos de dengue foram confirmados em Umuarama, nesta semana. Embora o avanço da doença pareça lento, a cidade já tem 88 casos positivos acumulados desde agosto do ano passado e outros 78 pacientes aguardam resultados de exames que podem comprovar ou descartar a contaminação.
A dengue já foi confirmada em 49 localidades da cidade, incluindo os distritos de Serra dos Dourados, Lovat e Roberto Silveira. No mesmo período foram registradas 1.038 notificações e descartados 872 casos suspeitos.
Boletim divulgado nesta sexta-feira (17), pelo Serviço de Vigilância em Saúde Ambiental indica que cinco regiões atendidas por unidades básicas de saúde seguem em situação de alerta – as UBS Centro de Saúde Escola (CSE), Posto de Saúde Central, Ouro Branco, Vitória Régia e São Cristóvão. As demais registram baixa incidência de casos e a UBS Primeiro de Maio não teve nenhum positivo.
As maiores incidências estão nas unidades Ouro Branco e Vitória Régia, com nove casos cada; Centro de Saúde Escola (8), Posto de Saúde Central e Jardim Panorama (7 cada).
Entre as regionais de saúde do Noroeste do Estado, Paranavaí lidera com 523 casos positivos, seguida pela região de Umuarama (392), Cianorte (73) e Campo Mourão (37), enquanto Maringá soma 592 casos confirmados. Em todo o Paraná, conforme o último boletim da Secretaria de Saúde, já foram confirmados 3.638 casos e cinco mortes.
(Assessoria PMU)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais