Foto: Assessoria PMU
A Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos é uma das participantes do Projeto Bairro Limpo, em execução na região do Conjunto Guarani. Uma série de ações públicas estão sendo realizadas para melhorar as condições gerais dos bairros e a qualidade de vida da população, incluindo a mobilidade urbana com diversos serviços.
A obra mais significativa seja talvez o recapeamento do último trecho da avenida Vitória que ainda não recebeu melhorias estruturais. Há poucos meses a via foi recapeada entre a avenida Mascarenhas de Moraes e a rua Afonso Pena, além de receber calçadas e gramados laterais, e no início deste ano outra parte foi duplicada – entre as ruas Coelho Neto e Tomás Antônio Gonzaga.
“Restava o trecho entre a Coelho Neto e a Afonso Pena, onde funcionam a unidade básica de saúde do bairro (Guarani/Anchieta) e uma escola estadual, além de comércios e residências”, disse o secretário de Obras, Gleison Alves de Andrade. Ele acrescentou que está sendo preparado o pavimento para o recape, que seria iniciado nesta quarta (mas foi adiado por conta das chuvas).
Além da avenida, a equipe de servidores municipais trabalha na manutenção do pavimento com tapa-buraco em trechos de diversas ruas do Guarani I, II e III, Parque San Marino e Jardim Los Angeles – apesar das chuvas, mais de 70% do trabalho já foram concluídos. Outra frente revitalizou as marcações indicativas de ruas e avenidas nos postes da região.
Coube ainda à Secretaria Municipal de Obras a limpeza das bocas de lobo, substituição de tampas quebradas ou reposição de tampas de bocas de lobo.
“Nosso pessoal está finalizando esta parte, enquanto as demais secretarias seguem com outros serviços – como recolhimento de entulhos, limpeza, poda de árvores e pintura da sinalização de trânsito. Em poucos dias a região estará de cara nova e quem ganha com isso é a população”, acrescentou o prefeito Hermes Pimentel.
O prefeito lembra que criou o projeto Bairro Limpo para atender demandas reprimidas dos moradores. “Concentrando os serviços públicos nos locais atendidos conseguimos promover melhorias rápidas, na execução, e de grande durabilidade, que trazem impacto positivo na rotina e na qualidade de vida da população em geral”, completou Pimentel.
(Assessoria PMU)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais