Foto: Danilo Martins/OBemdito
A Secretaria Municipal de Saúde informa que 18 novos casos de covid-19 foram confirmados na cidade nesta quarta-feira (15) – são 10 mulheres, oito homens e nenhuma criança. Existem hoje 56 pessoas em isolamento domiciliar, sendo que são 45 casos ativos e mais 11 suspeitos, quando o paciente aguarda pelos resultados dos exames.
Desde o início da pandemia, em março de 2020, 41.822 pessoas foram diagnosticadas com covid-19 e deste total 41.417 se recuperam. Neste período de 35 meses, 360 pessoas faleceram por complicações da doença.
Segundo relatórios emitidos pelas instituições hospitalares conveniadas ao SUS (Sistema Único de Saúde) e que disponibilizam leitos exclusivos para tratamento da covid-19 na cidade, há 23 dias nenhuma pessoa de Umuarama tem a necessidade de ser internada, nem em enfermarias e nem em UTIs.
Neste mês, 84 pessoas foram diagnosticadas com covid-19 – são 45 mulheres, 38 homens e uma criança, o que dá uma média de 5,6 casos por dia. Diante desses números, a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) classifica Umuarama com bandeira verde, quando o risco de contaminação é considerado baixo.
OBemdito com Assessoria
Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…
A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Mandado expedido pela Justiça de Terra Boa previa prisão civil por débito de R$ 1,5…
Polícia impede possível assassinato em Ponta Grossa e prende suspeita armada
Este site utiliza cookies
Saiba mais