Este ano o rodeio em touros volta a dividir a arena com as montarias em cavalos (FOTO: DIVULGAÇÃO/EXPO)
Os amantes do rodeio não têm do que reclamar. Dos cinco dias de montarias em touros e cavalos na Expo Umuarama 2023, quatro (13/3, 14/3, 15/3 e 16/3) serão de acesso gratuito para o público, tanto no parque quanto na arena. Só haverá cobrança de ingresso na grande final, domingo, 19 de março, e ainda com preço popular, conforme definiu o presidente da Sociedade Rural, Milton Gaiari.
Na segunda-feira (13/3) e na terça-feira (14/3) acontecerá a primeira fase da competição, com montarias somente em touros –25 por dia. O primeiro e segundo colocados passarão para a segunda etapa do rodeio, que começará na quarta-feira (13/3) e avançará na quinta (14/3). A narração será de Luizinho Mirante e Adriano Paranaense.
Diferente da primeira, a segunda etapa concentrará montarias em touros e cavalos, e a narração vem embalada nas vozes de Almir Cambra e Umberto Junior. Nas duas fases, os comentários estarão a cargo de Tiago Arantes, com voz padrão de Fabão Potência. Os juízes escalados são Fabrício Rodrigues (pista), Helton Barbosa (pista) e Rafael Jacomeli (bretes).
O rodeio em cavalos volta à programação da Expo Umuarama depois de 15 anos de ausência. Será uma emoção a mais para quem gosta de ver o bicho pegar e a arena tremer. A Sociedade Rural caprichou na seleção das boiadas e tropas. O que há de melhor no Paraná estará em solo umuaramense, segundo o coordenador da competição, Claisson Celestino.
As estrelas da festa vêm da Associação dos Campeões de Rodeio (ACR), na modalidade touros, e da Seleção Brasileira do Cutiano, nos cavalos. As duas agremiações reúnem a nata dos grandes nomes desta paixão nacional elevada a manifestação cultura e esporte por lei federal.
Ainda na programação do rodeio da Expo Umuarama 2023 constam as provas de tambor, a terceira etapa do Campeonato Let’s Go Coup e o Ranch Sorting, modalidade de esporte equestre que se baseia na prática pecuária da apartação de gado.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais