Paraná

Prefeita Helena reforça no MP a necessidade de recursos para investir em áreas ambientais

A prefeita Helena Bertoco esteve no Fórum de Cruzeiro do Oeste em uma reunião com a Promotora de Justiça, Wilza Machado Silva Lacerda, na última quinta-feira (9). Na ocasião, a prefeita acompanhou o último ofício realizado em outubro de 2022 para o Ministério Público.

Conforme Helena, a região em que o município está localizado tem sido prejudicado com as fortes chuvas, causando alagamentos, erosões e danos que aumentam gradualmente.

Diante disso, a prefeita identificou os pontos onde a infraestrutura de galerias pluviais não está suprindo a demanda e elaborou um plano de ação com as equipes das Secretarias Planejamento Urbano, de Obras e a Defesa Civil. O projeto inclui a limpeza das galerias (que já está sendo feita), reestruturação das vias, manutenções e as prevenções.

Além de Cruzeiro do Oeste, as cidades de Tapejara, Tuneiras do Oeste e algumas outras da região estão enfrentando os mesmos problemas pelo fato de estarem situadas em região de solo arenito, o que dificulta a manutenção constante e necessita de mais investimentos.

“Sendo assim os municípios diante o ministério público reivindicam novamente ao Governo do Estado o direcionamento dos recursos provenientes de acordo por danos ambientais firmado entre o MP-PR e a Petrobras, que se destinam a melhoria da qualidade ambiental do estado”, divulgou a Prefeitura de Cruzeiro do Oeste.

Estavam acompanhando a prefeita Helena o Procurador Geral do Município, Dr. Valdecir Bonfim e o Chefe de Gabinete, Ricardo Brandani.

Redação

Recent Posts

Umuarama realiza Dia D de multivacinação neste sábado em todas as UBS do município

Todas as UBS do município terão salas de vacinação abertas das 8h às 17h; campanha…

19 minutos ago

Homem é baleado após discussão por dívida em Umuarama

Vítima de 35 anos foi atingida nas pernas no Conjunto Córrego Longe e afirmou à…

30 minutos ago

Mulher de 53 anos é encontrada morta em residência de Pérola

Familiares encontraram a mulher já sem sinais vitais em um imóvel na área rural; Polícia…

46 minutos ago

Jovem tenta impedir abordagem da mãe e ambos são encaminhados à delegacia em Umuarama

Segundo a PM, jovem tentou impedir ação dos policiais após a mãe desobedecer a ordens…

1 hora ago

Conselho de sentença condena autor de homicídio em Umuarama a pena de 13 anos e 1 mês

O conselho de sentença de Umuarama condenou Leoncio Rodrigues Manço pelo homicídio de Ricardo Corrêa…

12 horas ago

Lula diz a Trump que justificativas para tarifaço contra o Brasil são infundadas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva telefonou nesta sexta-feira (21) para o presidente dos…

12 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais