Umuarama

OAB Umuarama promove debate sobre inclusão e ressocialização das pessoas

A subseção da OAB Umuarama (Ordem dos Advogados do Brasil) promoveu um evento que teve como tema “Os Desafios no Século XXI para Inclusão e Ressocialização das Pessoas à Margem da Sociedade”. O debate foi organizado pela Comissão de Igualdade Racial da OAB Umuarama.

A roda de conversa foi aberta pelo presidente da Comissão Estadual de Igualdade Racial, o advogado Cassio Prudente Vieira Leite, por videoconferência diretamente de Curitiba. O evento aconteceu na noite da última quinta-feira (2).

Compondo a mesa estavam Christhian Pellacani (presidente da OAB Umuarama), Manuela de Carvalho Marques Gaspareto (presidente da comissão de igualdade racial e social da OAB Umuarama), e as palestrantes Josiane Barbosa Gouvêa, Ivanete Aparecida da Silva e Michele de Carvalho Marques Sousa.

No entanto, o evento reuniu os diretores da OAB Umuarama, Franciellen Bertoncello de Carvalho (Secretária-Geral) e Paulo César de Sousa (Secretário-Geral Adjunto), além de autoridades, advogados(as), alunos da Unipar e da UniAlfa Faculdade, além da comunidade em geral.

Este foi o primeiro evento do ano no auditório da OAB Umuarama, e discutiu importantes questões relativas ao racismo e inclusão social, além de inúmeras histórias de superação.

Redação

Recent Posts

Conferência Municipal de Saúde reúne comunidade para discutir fortalecimento do SUS

Profissionais da saúde, gestores públicos, conselheiros e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) participaram…

3 minutos ago

Terça-feira amanhece gelada em Umuarama e máxima não passa de 19°C

A manhã desta terça-feira (7) começou gelada em Umuarama. Os termômetros marcaram 10°C nas primeiras…

21 minutos ago

Morre a empresária Pura Mangialardo, referência no comércio de Umuarama

A empresária Pura Mangialardo morreu aos 89 anos, em Umuarama. Conhecida por sua trajetória no…

28 minutos ago

Moto é furtada em frente a conveniência no Parque San Remo

Uma Honda CG 160 Titan foi furtada em frente a uma conveniência no Parque San…

39 minutos ago

Homem em surto ateia fogo no próprio carro no distrito de Santa Eliza

Homem de 46 anos incendiou o próprio carro durante um surto no distrito de Santa…

56 minutos ago

Homem é esfaqueado após discussão com cunhado em Umuarama

Homem de 36 anos foi esfaqueado após uma discussão com o cunhado no Conjunto Sonho…

1 hora ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais