Cotidiano

Com sinais de agressão, bebê de 17 dias dá entrada em estado grave em hospital de Umuarama

Um bebê de 17 dias deu entrada no Hospital Cemil de Umuarama na madrugada desta terça-feira (7) com ferimentos graves supostamente causados por agressões. Inicialmente os pais da criança, de 23 e 22 anos foram presos e encaminhados à 7ª Subdivisão Policial.

A situação aconteceu por volta da 1h da madrugada, quando os policiais foram acionados pela equipe médica pediátrica do Hospital Cemil, que informou que o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) havia trazido um bebê com sinais de agressões, vindo do município de Cruzeiro do Oeste.

No hospital, os policiais ouviram da equipe médica que o laudo constatava que a criança apresentava hematoma em tórax, múltiplas fraturas em costelas, hematomas nas pálpebras, corte na região do calcanhar, instabilidade respiratória e desidratação, tendo seu estado de saúde considerado grave e sendo necessário que ele fosse sedado e intubado para encaminhá-lo ao hospital de referência, o Cemil. No hospital também estava a conselheira tutelar de Cruzeiro do Oeste.

Em conversa com os pais da criança, estes disseram que eram os únicos cuidadores e responsáveis pelo filho, e diante dos visíveis sinais de maus tratos e agressões, receberam voz de prisão e foram encaminhados para a 7ª SDP, em Umuarama.

A explicação que o pai deu à PM foi que a criança possivelmente tenha se machucado em um esbarrão, já que dorme junto com o casal na cama. Já a mãe disse que os hematomas podem ser oriundos do parto.

A PM afirmou que conversou com a avó materna do bebê, que disse que no último sábado (4) deu banho na criança e a mesma não apresentava qualquer hematoma.

Após serem ouvidos pelo delegado de plantão da 7ª SDP, o casal foi liberado.

Redação

Recent Posts

Simepar prevê que Umuarama pode ter chuva por 14 dias; temperatura chega a 29ºC

O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) indica que a chuva pode…

7 minutos ago

Umuarama: Homem agride mulher após ela alterar senha do wi-fi no Jardim Cruzeiro

A alteração na senha do wi-fi motivou um caso de violência doméstica no Bairro Jardim…

35 minutos ago

Conselho do Idoso reúne participantes em Umuarama para discutir saúde e prevenção

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Umuarama realizou, na sexta-feira (2), uma…

59 minutos ago

De R$ 0 a R$ 3,13 milhões: Saiba quanto cada candidato de Umuarama e região recebeu do Fundo Eleitoral

O financiamento de campanhas via fundo eleitoral registra uma discrepância gritante entre as candidaturas da…

1 hora ago

Umuarama prepara brinquedos, bondinho e atrações gratuitas para o Dia da Criança

O Dia da Criança será marcado por uma programação especial em Umuarama neste ano. A…

2 horas ago

Educação capacita 73 candidatos para seleção de diretores da Rede Municipal de Umuarama

A Secretaria Municipal de Educação de Umuarama realizou a primeira etapa da formação dos candidatos…

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais