Cotidiano

Com sinais de agressão, bebê de 17 dias dá entrada em estado grave em hospital de Umuarama

Um bebê de 17 dias deu entrada no Hospital Cemil de Umuarama na madrugada desta terça-feira (7) com ferimentos graves supostamente causados por agressões. Inicialmente os pais da criança, de 23 e 22 anos foram presos e encaminhados à 7ª Subdivisão Policial.

A situação aconteceu por volta da 1h da madrugada, quando os policiais foram acionados pela equipe médica pediátrica do Hospital Cemil, que informou que o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) havia trazido um bebê com sinais de agressões, vindo do município de Cruzeiro do Oeste.

No hospital, os policiais ouviram da equipe médica que o laudo constatava que a criança apresentava hematoma em tórax, múltiplas fraturas em costelas, hematomas nas pálpebras, corte na região do calcanhar, instabilidade respiratória e desidratação, tendo seu estado de saúde considerado grave e sendo necessário que ele fosse sedado e intubado para encaminhá-lo ao hospital de referência, o Cemil. No hospital também estava a conselheira tutelar de Cruzeiro do Oeste.

Em conversa com os pais da criança, estes disseram que eram os únicos cuidadores e responsáveis pelo filho, e diante dos visíveis sinais de maus tratos e agressões, receberam voz de prisão e foram encaminhados para a 7ª SDP, em Umuarama.

A explicação que o pai deu à PM foi que a criança possivelmente tenha se machucado em um esbarrão, já que dorme junto com o casal na cama. Já a mãe disse que os hematomas podem ser oriundos do parto.

A PM afirmou que conversou com a avó materna do bebê, que disse que no último sábado (4) deu banho na criança e a mesma não apresentava qualquer hematoma.

Após serem ouvidos pelo delegado de plantão da 7ª SDP, o casal foi liberado.

Redação

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

2 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

3 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

4 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

5 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

7 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

8 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais