Umuarama

Umuarama: Dez animais foram adotados na feirinha de filhotes da Saau

No último domingo (5) foi realizada mais uma edição da feirinha de adoção da Saau (Sociedade de Amparo aos Animais de Umuarama). O belo dia ensolarado atraiu muitos visitantes ao Lago Aratimbó e, entre eles, 10 adotaram novos companheiros.

A voluntária Lúcia Rocha Cantarelli fez uma publicação com agradecimentos às pessoas que colaboraram com o evento. “Gostaria de agradecer em primeiro lugar a nossa presidente da Saau, Ana Maria Polaquini, por fazer esse trabalho tão lindo. Agradecer nossos voluntários que estiveram nos ajudando hoje [domingo] tanto no banho dos animaizinhos como na feirinha”.

Ela continua: “Gostaríamos também de agradecer à Alice, irmã da Helena, que nos presenteou com as suculentas para vender na nossa feirinha. Nossos agradecimentos àqueles que deram ração, bandanas e lacinhos, etc. Agradecer as autoridades que estiveram no nosso evento. Que Deus abençoe à todos”, finalizou.

Os animais levados para a feira têm idade acima de 7 meses, são vacinados e castrados. No caso de filhotes, os tutores receberão um vale-castração já com a data da cirurgia agendada, totalmente gratuita.

Quem não conseguiu um tempinho para ir à feirinha no domingo pode adotar um cão ou gato diretamente na Saau. A entidade está localizada na saída para Maria Helena, ao lado do aterro sanitário municipal.

A pessoa interessada em adotar algum animal deve ter 18 anos e apresentar RG, CPF e comprovante de residência no momento da adoção.

COMO AJUDAR A SAAU

A Saau abriga atualmente mais de 1 mil animais, entre cães e gatos. Para conseguir manter todos os animais é necessária muita ração e medicamentos. A ONG também aceita doações de jornais, panos, cobertas, toalhas, itens de higiene e limpeza.

As doações podem ser entregues na sede da Saau, localizada na rodovia PR-482, na saída para Maria Helena. Ou entrar em contato com a presidente da entidade, Ana Polaquini, pelo telefone (44) 99945-8902.

Doações de qualquer valor também são aceitas através da chave Pix: saau.umuarama@gmail.com. Além disso são aceitas doações em depósito em conta bancária (Agência 0570 Conta 976-2 Operação 03).

No caso da ração, há casas agropecuárias onde o doador compra o produto e a empresa faz a entrega diretamente na Saau. Ou a equipe da entidade passa recolher.

Abaixo um pouco do trabalho dos voluntários do banho:

Jaqueline Mocellin

Recent Posts

Sorteio do Nota Paraná de dezembro oferece prêmio de R$ 1 milhão na próxima segunda

Com 32,3 milhões de bilhetes gerados, mais de 3,3 milhões de consumidores concorrem ao último…

5 horas ago

Saúde faz mutirões e tenta acelerar atendimento em nefrologia em Umuarama

Secretaria orienta pacientes a manter cadastro atualizado e avisar UBS em caso de falta

5 horas ago

Inscrições para Castrapet em Umuarama são prorrogadas até 11 de dezembro

Programa oferece 378 vagas para castração gratuita de cães e gatos

6 horas ago

Apreensão de 710 kg de maconha mobiliza BPFron, Receita Federal e 25º BPM

Motorista fugiu após colidir caminhonete suspeita; carga é avaliada em R$ 1,6 milhão

6 horas ago

Nattan e Menos é Mais acenam para novos públicos nos shows da Expo Umuarama 2026

Escolha reforça a estratégia de diversificar os estilos musicais da Feira

7 horas ago

Sicredi abre feirão com facilidades para compra de veículos em Umuarama

Evento segue até domingo (7) com condições exclusivas, taxas atrativas e ampla oferta de veículos…

7 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais