Cotidiano

Polícia prende líder de facção que articulava o tráfico de drogas e armas na fronteira do Paraná com o Paraguai

A Polícia Federal e a Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (Senad) prenderam na tarde desta sexta-feira (3/2) um dos líderes de facção criminosa paulista em Salto Del Guairá, fronteira do Paraguai com o Brasil.

A ação ocorreu durante a quarta fase da Operação Fronteira Segura, ação de cooperação policial internacional que tem por objetivo desarticular o tráfico de drogas e armas na fronteira entre os dois países.

O preso na data de ontem possuía dois mandados de prisão pendentes de cumprimento no Brasil pelo crime de tráfico de drogas. Ocupava posição de liderança da facção criminosa no Estado de Canindeyú/Paraguai e articulava o fornecimento de drogas e armas para grupos no Rio de Janeiro. Atuava principalmente na região da fronteira do Paraguai com o Paraná e o Mato Grosso do Sul.

O detido foi entregue para a Polícia Federal em Guaíra/PR e encaminhado ao sistema prisional para permanecer a disposição da Justiça brasileira.

Um dos pilares da cooperação policial internacional entre Brasil e Paraguai, o constante monitoramento, identificação e detenção de lideranças de facções criminosas atuantes na região de fronteira tem sido fundamental para o sistema de segurança pública de ambos os países.

(Reportagem: Bem Paraná)

Redação

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

13 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

13 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

14 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

16 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

18 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

19 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais