Foto: Assessoria PMU
Um trecho da avenida Tiradentes, entre a avenida Castelo Branco e a saída para a rodovia PR-323, foi revitalizado. E agora a Secretaria Municipal de Meio Ambiente finaliza a obra com o plantio de 127 palmeiras imperiais.
Sessenta mudas já foram plantadas entre quarta e quinta-feira (1 e 2 de fevereiro) e o restante do trabalho será feito na próxima semana.
O secretário Rubens Sampaio relata que quatro árvores (sibipirunas) foram retiradas de uma quadra por estarem condenadas. “Elas já haviam passado por testes e recebido diagnóstico fitossanitário, desta forma precisávamos adotar medidas preventivas para resolver o problema. A chegada dessas palmeiras, além de trazer mais beleza e modernidade para aquele trecho da avenida, ainda traz mais segurança para a população”, comentou.
A retirada das árvores causou bastante polêmica e OBemdito divulgou o caso. Confira aqui.
Sampaio acrescenta ainda que a avenida recebeu, há poucos meses, uma revitalização completa que incluiu a reestruturação dos canteiros e calçadas, implantação de ciclovia, pavimentação asfáltica e recape total entre o viaduto e o cruzamento com a Castelo Branco, um investimento de R$ 2,5 milhões.
“Vale destacar que todo o trabalho vem sendo feito da união de forças das secretarias municipais de Meio Ambiente, Obras, Serviços Públicos e Sestram (Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana), sempre sob o comando e o acompanhamento do prefeito Hermes Pimentel”, pontua o secretário.
(Assessoria PMU e OBemdito)
O conselho de sentença de Umuarama condenou Leoncio Rodrigues Manço pelo homicídio de Ricardo Corrêa…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva telefonou nesta sexta-feira (21) para o presidente dos…
Um aposentado de 74 anos relatou ter sido vítima de estelionato após identificar quatro transferências…
Um comerciante de 61 anos teve o estabelecimento invadido durante a madrugada desta sexta-feira (21),…
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) considera elucidado o caso do desaparecimento de Letycia Garcia…
Um jovem de 24 anos denunciou a ex-companheira, de 22 anos, por invadir sua residência,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais