Paraná

Homem morre soterrado em tubulação de gasolina durante suposto furto de combustível

Um homem de 46 anos foi soterrado e veio a óbito entre a noite de segunda-feira (30) e madrugada de terça (31) na tubulação de gasolina de uma refinaria no bairro Campo de Santana, em Curitiba. A polícia está trabalhando com a hipótese de que a vítima – um morador de São Paulo – estava furtando combustível.

Segundo informações, a mulher do homem, que mora na capital paulista, sentiu a falta do marido e decidiu chegar sua localização pelo rastreamento do celular.

“A última localização do celular dele se deu aqui no lugar dos fatos. Até a primeira informação que a esposa dele tinha é de que ele saiu para trabalhar, porque ele fazia manutenção em postos de gasolina”, disse Francisco Carlos Bueno, advogado da família.

Ainda de acordo com Bueno, a vítima possui passagens pela polícia devido ao furto de combustíveis.

“Como eu vi que aqui era ducto de petróleo e ele tem antecedentes em São Paulo por furto de petróleo, eu imaginei que ele veio aqui fazer o furto. Foi quando a gente veio pra cá e constatou as mangueiras passando por baixo da terra”, acrescentou.

O Corpo de Bombeiros e equipes da Petrobras foram acionadas para atender a ocorrência. A princípio, o suspeito teria entrado pelo esgoto e cavado um túnel até a tubulação de combustível. O local onde o corpo foi encontrado era de difícil acesso, e exigiu mais de 3 horas de trabalho dos socorristas para ser alcançado.

“Nós informaram que havia acontecido um deslizamento ali no local. Chegando aqui, levantando as informações iniciais constatamos de que havia uma denúncia de que estaria acontecendo o furto de combustível. Fizemos os trabalhos, identificamos onde estaria o corpo e começamos a remoção da terra. O corpo estava bem próximo da tubulação de combustível, próximo da válvula, a aproximadamente dois metros de profundidade”, explicou o capitão Pimenta, do Corpo de Bombeiros.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

(Redação, com informações Banda B)

Redação

Recent Posts

Mulher é presa após sequestrar amante do marido no Paraná

Polícia impede possível assassinato em Ponta Grossa e prende suspeita armada

13 minutos ago

Escola do Hospital Cemil forma a maior turma de Técnicos em Enfermagem da sua história

Sessão solene ocorreu na noite desta quarta-feira (3)

25 minutos ago

Diocese de Umuarama anuncia transferências de padres para 2026

Transferências envolvem paróquias da região e incluem padres, diáconos transitórios e religiosos

50 minutos ago

Senac Umuarama abre inscrições para curso de Técnico em Podologia com vagas gratuitas

Confira os detalhes do curso e quem pode se candidatar às vagas gratuitas

1 hora ago

PRF apreende 40 quilos de drogas em menos de 24 horas na BR-487, em Alto Paraíso

Em uma das ocorrências um dos suspeitos afirmou à PRF que foi contratado para levar…

1 hora ago

Expo Umuarama 2026 amplia estilo musical e anuncia sete atrações nacionais

Neste ano a programação não será exclusivamente sertaneja

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais