Foto: Assessoria
As indústrias umuaramenses terão uma grande oportunidade de expor a qualidade e variedade dos produtos fabricados na cidade durante a Expo Umuarama 2023. Por meio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, a Prefeitura realizará a 1ª Mostra da Indústria de Umuarama, de 9 a 18 de março no Pavilhão Joaquim Fernandes Martins, no Parque de Exposições Dario Pimenta Nóbrega.
O município vai disponibilizar 30 espaços para demonstração e comercialização de artigos fabricados na cidade – a exposição é exclusiva para indústrias locais. A Expo Umuarama atrai visitantes de todo o Paraná, estados vizinhos e até do exterior, “por isso é uma excelente vitrine para divulgar os nossos produtos”, disse o secretário da Indústria e Comércio, Marcelo Adriano Lopes da Silva.
“Temos uma atividade industrial variada e artigos vendidos em todo o país e até no exterior. Essa será a oportunidade de divulgar essa produção para potenciais compradores”, apontou. A mostra tem a aprovação e o apoio do prefeito Hermes Pimentel.
“Não podemos perder a oportunidade de expor a nossa produção industrial em um evento como a 48ª Exposição Feira Agropecuária, Comercial e Industrial – Expo Umuarama 2023, cuja finalidade maior é expor e comercializar os produtos da cidade e região”, destacou o prefeito.
Segundo Pimentel, a grande quantidade de estantes, o rodeio e a grade shows atrai visitantes de várias regiões “e com a nossa exposição as indústrias poderão prospectar muitos negócios, além de mostrarem o que têm de melhor”, comentou.
Toda a estrutura necessária será oferecida sem custos às empresas que se inscreverem no setor de Protocolo da Prefeitura, nos dias 2 e 3 de fevereiro. São aguardados estandes da área alimentícia, metalmecânica, setor moveleiro, têxtil e construção civil, entre outros, e também da empresa responsável pela Zona de Processamento de Exportações (ZPE) que está em fase de criação em Umuarama.
“Além disso teremos palestras e vários eventos paralelos, como o Hackathon – uma estratégia cada vez mais utilizada por empresas para impulsionar a inovação, em parceria com o Sebrae. A ferramenta é uma maratona que reúne diversos profissionais engajados em desenvolver novos produtos e solucionar problemas de maneira ininterrupta”, explicou Marcelo Adriano. A visitação do público será das 17h à 0h, durante todos os dias da Expo Umuarama.
O prefeito reforçou que o objetivo do município com a exposição industrial é mostrar ao público em geral a diversidade da produção local, “fomentando a expansão do setor e estimulando o desenvolvimento econômico com a atração de consumidores de toda a região, para que passem e consumir os nossos produtos”, finalizou.
OBemdito com Assessoria
O escritor e professor Alessandro Salgado lança, no dia 24 de outubro, o livro “Oratória…
Oportunidade é destinada a quem já concluiu o Ensino Médio; inscrições seguem abertas até 9…
Um vídeo mostra o momento em que o policial civil Álvaro Machado socorre uma bebê…
Programação aberta ao público acontece nesta quinta-feira (8) e integra as comemorações pelos 114 anos…
Francisca Nakazono (PSD) recebeu 67 votos na disputa por uma vaga de deputada estadual pelo…
Levantamento nos resultados do TSE encontrou sete candidatos sem nenhum voto computado e outros dois…
Este site utiliza cookies
Saiba mais