Cotidiano

Trio de Umuarama e Cianorte que morreu em confronto com a PM utilizou fumaça durante a fuga da polícia

Novas imagens que mostram a fuga dos suspeitos que participaram de um assalto com reféns em uma lavanderia na PR-082, em Cianorte na noite de domingo (29), mostra que os criminosos utilizaram fumaça para bloquear a visão dos policiais em uma estrada rural. O trio – com um homem de Umuarama e outro de Cianorte – morreu em um confronto com a PM no distrito de Malu, em Terra Boa, na tarde desta segunda-feira (30).

Em um vídeo que OBemdito teve acesso – assista abaixo -, é possível ver o momento que os suspeitos, em uma Ford Ranger com placas de Curitiba, acionam um dispositivo que libera fumaça para dificultar o acompanhamento da viatura policial que seguia logo atrás.

Assista abaixo:

De acordo com a Polícia Militar (PM), a ocorrência envolvendo a perseguição teve início durante uma tentativa de abordagem em Jussara, próximo à Cianorte, onde os suspeitos ignoraram a ordem de parada obrigatória e fugiram com sentido ao distrito de Malu, pertencente à Terra Boa. Devido à fumaça os suspeitos conseguiram fugir, porém não por muito tempo.

Posteriormente os policiais receberam as informações de que a Ford Ranger e um Chevrolet Cruze estariam em uma fazenda na estrada Palmital, entre o distrito de Malu e Terra Boa. Uma equipe com cães da Polícia Militar (PM) de Cianorte e da Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas) foram até o local e encontraram os suspeitos, que tentaram fugir em meio ao matagal.

Não obtendo sucesso na nova tentativa de fuga, os suspeitos dispararam contra os policiais e acabaram morrendo baleados durante o confronto. No local foram recolhidos três revólveres calibre .38 que estavam em posse dos criminosos, além de celulares contrabandeados do Paraguai que estavam dentro do Cruze.

O helicóptero do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado até o local, porém somente constatou o óbito dos envolvidos. Ao fim eles foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Campo Mourão, que os identificou como dois homens de 41 anos e outro de 44. Um deles é natural de Umuarama, porém residia atualmente em Cruzeiro do Oeste.

A polícia suspeita que eles tenham participado do assalto com reféns à uma lavanderia na PR-082, em Cianorte. Outro também é acusado de ter disparado contra uma viatura da Rotam em 2022.

(Redação, com informações Tribuna do Interior e Dia a Dia Notícias)

Foto: Tribuna do Interior
Redação

Recent Posts

Mãe e filha ficam feridas após carro bater em poste no Jardim Interlagos, em Umuarama

Uma mulher de 39 anos e sua filha, de 14, ficaram feridas na manhã do…

5 minutos ago

Motociclista colide em defensa metálica da PR-082 e é socorrido pelo helicóptero do Samu

Um motociclista colidiu em uma defensa metálica da PR-082 e ficou gravemente ferido na tarde…

21 minutos ago

Surto psicótico mobiliza PM e Samu no Jardim Morumbi, em Altônia

Um episódio de surto psicótico mobilizou equipes da Polícia Militar (PM) e do Serviço de…

48 minutos ago

Jovem empina moto na frente da PM e tem veículo apreendido em Iporã

Um jovem empinou uma moto na frente da Polícia Militar (PM) e teve o veículo…

1 hora ago

Dupla de moto rouba barraca de lanches em Serra dos Dourados e danifica celular da vítima

Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…

1 hora ago

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

16 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais