Umuarama

Família faz rifa para cobrir despesas de funeral de pai e filha, vítimas da Covid em Umuarama

A diarista Maria Aparecida Pereira de Souza viu seu mundo cair ao chão ao perder o esposo Marcos Antônio dos Santos, de 43 anos e a filha Rayane Graziele Pereira dos Santos, de 20 anos, vítimas das complicações da Covid-19. O intervalo entre a morte de pai e filha foi de uma semana.

Por mais que os dois receberam todos os cuidados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) a família ficou ainda com algumas despesas que precisam ser quitadas. Dona Maria disse a OBemdito que está sem forças para continuar a vida, e que viu a necessidade de buscar uma alternativa para honrar com os compromissos da família.

“Eu não queria ter ficado assim, mas eu ainda estou sem forças para voltar ao trabalho. Como temos uma despesa alta de medicamentos e funeral eu tive a ideia de fazer uma rifa (para levantar o dinheiro ) e arcar com tudo que ficou para trás”, disse Maria Aparecida.

São mais de 1 mil números de rifa que estão a venda. “Nós ganhamos uma máquina de lavar roupas de 12 quilos e estamos vendendo números de rifa. Todo o dinheiro será para quitar as contas que ficaram”, disse Maria Aparecida.

Ela contou a OBemdito que por uma semana o marido ficou em casa e sendo tratado conforme a orientação médica. “Os dias em que o Marcos ficou em casa, nós gastamos muito com farmácia. Foi preciso comprar medicamentos e equipamentos para usar na respiração e isso gira em torno de mais ou menos R$ 4 mil”.

“É muito sofrimento”! Minha vida desabou e meu marido era profissional autônomo, então ficamos sem renda”, reforçou.

Além das despesas de farmácia e outros itens, o dinheiro arrecadado também será para ajudar Maria e o filho a sobreviverem por alguns dias. “Eu logo volto para as minhas atividades e meu trabalho. Perder o Marcos e a Rayane num curto espaço de tempo não foi fácil e não está sendo”, finalizou.

Os números da rifa são vendidos a R$ 10. O sorteio será no dia 12 de setembro. Os pontos de venda são: Pneu Master, Tropical Modas e também com a própria Maria Aparecida pelo telefone (44) 98443-5916.

Relembre aqui:

Rayane Graziele Pereira dos Santos, de 20 anos morreu no dia 13 de junho em Sarandi. Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após ter sido acometida pelo coronavírus. A morte precoce da jovem chocou toda a comunidade umuaramense.

Rayane havia ficado internada no Pronto Atendimento Municipal em Umuarama e depois foi transferida para o hospital referência no tratamento do coronavírus. Segundo os familiares, ela não possuía nenhuma comorbidade.

O pai de Rayane, Marcos Antônio faleceu uma semana antes da filha. A morte foi confirmada no domingo 6 de junho. Ele também foi vítima da covid-. Marcos era muito conhecido na cidade e era voluntário em causas sociais.

Redação

Recent Posts

Ginástica Rítmica da Unipar faz apresentação gratuita de espetáculo no dia 13

Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…

8 horas ago

Solenidade oficializa Dom Frei Pedro Cesário Palma como bispo diocesano de Jardim

O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano

9 horas ago

Apesar de apelo nacional, paralisação de caminhoneiros em Umuarama é incerta

Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento

9 horas ago

Programação de Natal movimenta Cruzeiro do Oeste com espetáculos e passeio do Papai Noel

Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio

9 horas ago

Ação entrega óculos gratuitamente para alunos da rede municipal de Umuarama

O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…

9 horas ago

Medo de ataque escolar leva mãe a entregar armas em igreja no Paraná

PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia

10 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais