Foto: Assessoria
A equipe de pavimentação da Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos finalizou na última quinta-feira (26) o recapeamento de trechos de ruas nas imediações da Praça Oscar Thompson (Zona Armazém) e Hospital Cemil.
Nesta sexta (27), outra equipe da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana (Sestram) executava a sinalização viária nos trechos que receberam nova capa asfáltica. O serviço faz parte do programa de recuperação das vias públicas de Umuarama, determinado pelo prefeito Hermes Pimentel, que tem acompanhado de perto a execução do trabalho.
“O cuidado com o asfalto não pode parar. Precisamos ir além da manutenção (tapa-buraco) e implantar melhorias, como reperfilamento, recape e micropavimentação, sempre que possível para melhorar as condições de tráfego e o conforto aos moradores”, disse.
Para o prefeito, o mesmo cuidado deve ser tomado em todas as regiões da cidade. “Há pouco tempo realizamos recapeamento no mutirão do Jardim Alvorada, no distrito de Lovat, no Centro Cívico e em todas as ruas do Parque Dom Bosco, entre outros. O serviço atende uma necessidade da população e favorece o desenvolvimento da cidade”, afirmou.
O secretário de Obras, Gleison Alves de Andrade, lembra que a utilização de equipamentos próprios e mão de obra do município reduz os cursos do processo e permite ampliar o número de locais atendidos. “Utilizando nossa equipe atendemos uma área bem maior com os mesmos custos caso a opção fosse por um serviço contratado (terceirizado)”, apontou.
O serviço contemplou trechos das ruas Amambai, Generino Delfino Coelho, José Teixeira Dávila e por último a Marabá. Nesta etapa, as ruas da Zona Armazém receberam reperfilamento, alinhamento do pavimento e uma capa asfáltica nova, aplicada com vibroacabadora e compactada com rolo. O resultado é um asfalto renovado, que deve garantir boas condições de tráfego por no mínimo cinco anos.
OBemdito com Assessoria
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais