Foto: Assessoria PMU
Pessoas com mais de 40 anos podem fazer o pré-cadastro para vacinação contra a covid-19. O programa, lançado na última quinta-feira (17) pela Secretaria Municipal de Saúde de Umuarama em parceria com a Controladoria Interna e o Núcleo de Tecnologia da Informação, já recebeu 4.950 inscrições até as 16h desta segunda-feira (21).
Apesar de não ser obrigatório, realizar o cadastramento vai garantir mais agilidade na hora de ir receber o imunizante. “Esse pré-cadastro, realizado on-line e de forma gratuita, é bem simples. Os dados solicitados vão contribuir com a programação da distribuição das doses das vacinas”, detalha Daniel Dutra de Souza, da Controladoria Interna.
O pré-cadastro pode ser feito no site da Prefeitura, clicando no banner específico. Há também a possibilidade de entrar diretamente, digitando saude.umuarama.pr.gov.br, sem colocar www. “Vale destacar que quem fizer esse cadastro não terá já a data que será vacinado. É apenas para que a Secretaria de Saúde possa programar estratégias para melhor atender à população”, comenta Dutra de Souza.
Grupos que mais foram vacinados
PESSOAS NÚMERO
60 a 64 anos 5.392
Com comorbidades 4.912
65 a 69 anos 4.804
55 a 59 anos 3.729
70 a 74 anos 3.060
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde Umuarama
(Assessoria PMU)
Uma perseguição policial de aproximadamente 35 quilômetros a um caminhão carregado com maconha terminou em…
Júnior Amaduci afirma estar há oito dias sem energia elétrica na propriedade e pretende retornar…
A Uvel acaba de lançar a campanha Lista VIP Chevrolet, uma ação especial criada para…
Pecuarista afirma que falta de luz compromete produção de leite e derivados, gera despesas e…
A programação de abertura do Inova Arenito 2026 terá duas palestras voltadas ao empreendedorismo, à…
Quando um gato amassa o cobertor com as patas, ele repete um gesto que acompanha…
Este site utiliza cookies
Saiba mais