Umuarama

Regiões do Guarani, Centro, Panorama e 26 de Junho estão em alerta para dengue

Mesmo em meio à luta contra a pandemia de coronavírus, os cuidados com a dengue não devem ser deixados de lado. De acordo com o Informe Técnico nº 46, emitido pela Vigilância em Saúde Ambiental e Epidemiológica de Umuarama, há algumas regiões da cidade que estão em estado de alerta – quando há mais de três casos a cada mil habitantes.

Considerando a incidência de casos por Unidades Básicas de Saúde, a do bairro Guarani/Anchieta está em primeiro lugar, com 20 notificações, seguida pelas UBS Central e Jardim Panorama, com 13 casos cada, 26 de Junho, com 13 casos, Cidade Alta, Jardim Cruzeiro e Jardim Lisboa, com sete casos, e Vitória Régia, com seis casos (veja tabela abaixo).

Por outro lado, as UBS que têm os menores registros de casos são a do Bem Estar, Parque Industrial e Jabuticabeiras, com dois casos cada, e São Cristóvão, área rural e Primeiro de Maio, com três casos confirmados.

“Felizmente não temos o registro de nenhuma morte neste ano epidemiológico e nenhum caso de complicações graves pela doença, porém nunca é demais estar atento”, comenta Carlos Roberto da Silva, coordenador da Vigilância em Saúde Ambiental, ligada à Secretaria Municipal de Saúde.

ÚLTIMA SEMANA

O Informe Técnico da Dengue apresenta dados referentes ao Ano Epidemiológico, iniciado dia 26 de julho de 2020. Neste período foram registradas 1.069 notificações, sendo que 916 foram descartadas (86%), 132 positivos e 21 ainda em investigação.

“Na última semana foram confirmados três casos de dengue em Umuarama. Pode parecer pouco, mas o ideal é que não tivéssemos nenhum registro, por isso não cansamos de apelas à população que continue sempre em alerta, cuidando de seus quintais, eliminando quaisquer possíveis focos de reprodução do mosquito Aedes aegypti”, observa o coordenador.

(Assessoria PMU)

Jaqueline Mocellin

Olá, eu sou Jaqueline Mocellin e trabalho no site OBemdito desde dezembro de 2016. Atuo como jornalista e editora. Sou formada em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), pós-graduada em Comunicação, Educação e Artes pela Unipar/Cascavel e atualmente curso Direito na UniAlfa Faculdade. Estou sempre em busca da emoção que o jornalismo pode proporcionar. Sou apaixonada pela minha profissão, levo muito a sério a ética de trabalho e a correta apuração dos fatos.

Recent Posts

Conselho do Idoso reúne participantes em Umuarama para discutir saúde e prevenção

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Umuarama realizou, na sexta-feira (2), uma…

2 minutos ago

De R$ 0 a R$ 3,13 milhões: Saiba quanto cada candidato de Umuarama e região recebeu do Fundo Eleitoral

O financiamento de campanhas via fundo eleitoral registra uma discrepância gritante entre as candidaturas da…

31 minutos ago

Umuarama prepara brinquedos, bondinho e atrações gratuitas para o Dia da Criança

O Dia da Criança será marcado por uma programação especial em Umuarama neste ano. A…

1 hora ago

Educação capacita 73 candidatos para seleção de diretores da Rede Municipal de Umuarama

A Secretaria Municipal de Educação de Umuarama realizou a primeira etapa da formação dos candidatos…

2 horas ago

Bolsonaro pede ao STF liberação de visitas de Flávio durante prisão domiciliar

O ex-presidente Jair Bolsonaro pediu nesta segunda-feira (5) ao Supremo Tribunal Federal (STF) a liberação…

2 horas ago

Mulher mais votada em 2022 no Paraná, Márcia Huçulak fica fora da Assembleia

A deputada estadual Márcia Huçulak (PSD) não conseguiu renovar o mandato na Assembleia Legislativa do…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais