Foto: Assessoria
A terceira edição da campanha “Aqui o Mosquito Não Entra”, uma iniciativa do Sesc (Serviço social do Comércio) Paraná, foi lançada na manhã desta quarta-feira (25) e novamente terá apoio e parceria da Vigilância em Saúde Ambiental da Secretaria de Saúde em Umuarama. O objetivo é somar forças com toda a população na eliminação de focos e criadouros do mosquito transmissor da dengue (Aedes aegypti).
A ação, conforme explica Thais Mariane Santos, gerente do Sesc local, também distribui uma série de prêmios para pessoas, grupos ou instituições que conquistar mais pontos. “Abrimos as inscrições hoje e agora quem quiser participar pode se inscrever até o dia 29 de maio. Em 2021 Umuarama ficou em primeiro lugar, em 2022 foi Medianeira. Este ano estamos na expectativa, porém sempre nesse foco de lutar contra a dengue, uma doença que perigosa que pode inclusive levar à morte”, alerta.
Para participar da campanha é preciso baixar o aplicativo do Sesc Paraná no celular e registrar as ações realizadas, que vão acumulando pontos.
“A campanha também inclui ações educativas, com a divulgação de informações sobre medidas de prevenção, como identificar potenciais criadouros do agente transmissor e sintomas da doença. A participação vem crescendo desde a primeira edição, o que mostra que as ações educativas podem impulsionar mudanças importantes na promoção à saúde e bem-estar da população”, disse.
Em 2021, 249 municípios participaram e em 2022 foram 284 (um aumento de 14%). “Quanto ao número de pessoas que se cadastraram, em 2021 foram 3.128 e em 2022 foram 5.764 – aumento de 84%. Já com relação à quantidade de focos eliminados, em 2021 foram 108.551 e em 2022 foram 259.227, ou seja, um aumento de 139%. Esperamos que este ano os números sejam ainda mais expressivos”, afirmou Renata Luzia Ferreira, coordenadora da Vigilância em Saúde Ambiental.
OBemdito com Assessoria
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais